\ Das Passarelas para as Ruas – Looks Prateados

Das Passarelas para as Ruas - Looks Prateados camila coelho

Já que o futurismo – e a tendência metalizada – está voltando com força total para o inverno, nada melhor do que falar sobre um dos principais protagonistas do tema: os tons prateados!

Recentemente no meu blog, eu falei sobre a importância do trabalho do estilista André Courrèges na criação da tendência futurista nos anos 60 – tema que, de tempos em tempos, volta para as passarelas e para o street style e confirma a sua importância para a moda.

Para o próximo inverno, a inspiração vem em versões metalizadas tanto em acessórios (como bolsas e as chamadas slide sandals – modelo de chinelo que está ganhando vez no closet das fashionistas), quanto em roupas que ajudam a dar um toque mais glam ao visual!

Das Passarelas para as Ruas - Looks Prateados camila coelho2

2014 foi o ano que muitos estilistas usaram e abusaram do prata sem nenhum pudor. O brilho ganhou vez em regatas e calças com modelagens mais urbanas (Diesel Black Gold) e também se mostrou mais sofisticado no universo da alfaiataria, como mostrou a coleção Fall 2014 de Mary Katrantzou, com um design de peças que lembrou muito o tecido adamascado com um toque futurista.

Das Passarelas para as Ruas - Looks Prateados camila coelho4

Houve também aqueles que preferiram realmente abraçar o tema e apresentar peças mais conceituais, como Gareth Pugh, que aliou – com muita eficiência – a tendência a formatos geométricos.

O lamê mais puxado para tonalidade bronze foi a escolha da Trussardi para compor os seus jumpsuits do inverno de 2014.

Das Passarelas para as Ruas - Looks Prateados camila coelho3

Das Passarelas para as Ruas - Looks Prateados camila coelho5

Para esse inverno, os looks prateados ganham força em versões sofisticadas e em recortes mais leves, dando um efeito mais minimalista chic à produção. Tudo isso aliado aos tecidos protagonistas da tendência: o lurex e o lamê.
Se pararmos para observar ao nosso redor, vamos perceber que muitas mulheres já aderiram esse universo em suas produções.

A tendência pode parecer ousada, mas trazê-la para o seu estilo pode ser muito mais fácil do que parece!

O brilho pode aparecer em acessórios e também nos próprios tecidos das peças. Sedas, por exemplo, são ótimas para trazer um pouco esse efeito shine sem deixar de lado a delicadeza feminina. Para finalizar, maxi colares em pedrarias + sandálias prateadas pode ser a dupla perfeita.

Opções é o que não faltam! Descubra qual versão que mais te agrada e dê ainda mais luz ao seu estilo!

Beijos, Alice Ferraz.

\ comentários


\ Os mais amados