\ Das passarelas para as ruas – Manga Franzida

Das passarelas para as ruas – Manga Franzida assinatura_AliceFerraz1 Das passarelas para as ruas – Manga Franzida assinatura_AliceFerraz

A tendência seventies parece que veio para ficar!

Além da trend alert das saias em botões frontais, da volta do lurex e do lamê e da confirmação da calça flare de cintura alta no street style, a mais nova aposta do momento são as mangas franzidas – ou mangas flare.

Das passarelas para as ruas – Manga Franzida assinatura_AliceFerraz2

A modelagem começou a voltar como aposta em 2013 na temporada Primavera/Verão. Os recortes vieram mais marcados e, às vezes, encurtados, vide Gucci, em seus looks monocromáticos na catwalk.

De lá para cá, o recorte ganhou versões mais alongadas e até mesmo oversized – seguindo o mood que protagonizou a maioria dos desfiles internacionais da temporada Fall 2016.

Das passarelas para as ruas – Manga Franzida assinatura_AliceFerraz3

Sobreposições (Roksanda| Spring 2016) e babados (Giambattista Valli| Fall 2016) também ganharam vez na catwalk, ora mostrando um estilo mais over&comfy, ora respirando um ar mais romântico e vitoriano.

Das passarelas para as ruas – Manga Franzida assinatura_AliceFerraz4

Das passarelas para as ruas – Manga Franzida assinatura_AliceFerraz5

Por sua fluidez e versatilidade de combinar com praticamente todos os biotipos, o truque de estilo foi rapidamente abraçado pelas fashionistas nacionais e internacionais.

Das passarelas para as ruas – Manga Franzida assinatura_AliceFerraz6

A modelagem traz a sensação de leveza, conforto e sofisticação – palavras de ordem do momento.

E o melhor de tudo: ajudam a ressaltar a feminilidade da mulher.

Para que o look todo fique harmônico e cool, deixe que a modelagem seja o protagonista da produção. Se optar por uma blusa com manga flare, escolha uma peça skinny na parte de baixo e por acessórios minimalistas.

Invista!

Beijos, Alice.

\ comentários


\ Os mais amados