\ Das Passarelas Para as Ruas: Blazer Listrado

das passarelas para as ruas camila coelho blazer_listrado_02a

blog camila coelho colaboradora alice ferraz saia-plissada_assinatura

A atemporalidade da alfaiataria e a elegância das listras aparecem unidas dando forma a um clássico must have: o blazer listrado.

As listras dominaram as passarelas internacionais, e não é de hoje: vale lembrar as últimas temporadas, como os desfiles Verão 2016 da Givenchy e da Aquilano Rimondi. A estampa sempre é resgatada pelos estilistas nas passarelas, ganhando efeito imediato no street style das fashionistas.

Durante a semana de moda em Paris, minha Fhits star Camila Coelho apostou no modelo estruturado Givenchy para amenizar a sensualidade da lingerie estilo bralettes à mostra. Além disso, ele foi responsável por trazer status chic à composição com leather pants Glória Coelho + sapatos em tressê Louis Vuitton.

das passarelas para as ruas camila coelho blazer_listrado_02

das passarelas para as ruas camila coelho blazer_listrado_02

Nos desfiles, o estilo também ganhou outras versões além do preto e branco. Marc Jacobs, por exemplo, apostou no azul marinho para trazer fôlego elegante à sua coleção Hollywoodiana para o Verão 2016. A Trussardi, por sua vez, propôs a versão blue metalic monocromática.

Enquanto Paul Joe e Costume National trouxeram versões utilitárias, explorando o lado mais funcional da moda, a britânica Tod’s apostou na peça com modelagem mais maleável e com detalhes em bordados.

das passarelas para as ruas camila coelho blazer_listrado_02

Giorgio Armani trouxe para seu Emporio Armani toda expertise em alfaiataria em listras de cores leves e ultra femininas, na intenção de enfatizar uma silhueta despojada e genderles.

Em regiões do Brasil em que o clima é mais ameno (e até mesmo incerto, como São Paulo), o blazer é uma peça curinga para trazer mais sofisticação e elegância a qualquer ocasião. Se há alguns anos atrás a alfaiataria era muito ligada ao workwear, hoje ela serve de inspiração graças a sua padronagem clássica, podendo ser reinventada a cada temporada.

Minha escolha é apostar no modelo com mangas encurtadas e trama em lurex, responsável por trazer ponto de cor à peça. Para a primeira produção, ele mantém perfeita harmonia com a blusa vinho e calça flare azul marinho.

das passarelas para as ruas camila coelho blazer_listrado_02

A segunda produção serve como dica: como esta é uma peça marcante, deixe que ela seja a protagonista do look e prefira combiná-la com peças mais básicas, como o vestido preto.

É incrível como uma peça tão tradicional pode ganhar olhar cool e moderno com uma nova print. Vale apostar!

Beijos, Alice.

O post Das Passarelas Para as Ruas: Blazer Listrado apareceu primeiro em Super Vaidosa.

\ comentários


\ Os mais amados