\ DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: BORDADO E PINTURA EM COURO


blog camila coelho colaboradora alice ferraz saia-plissada_assinatura

O couro e suas inúmeras possibilidades de uso!
Com diferentes formas de trabalha-lo, o material ganha trama handmade em pinturas, bordados de diferentes texturas seja em tecidos brocados, estampas, patchwork ou aplicações 3D, responsáveis por trazer o toque artístico às peças.

Minha star Camila apostou na produção total em couro, com vestido bordô e clássica jaqueta acinturada, que ganha mangas texturizadas e detalhes fun por toda sua extensão, sob as mãos da designer brasileira e expert em couro, Patrícia Viera. O truque de styling é justamente trazer elementos femininos para equilibrar com a essência rocker da peça.

Nas passarelas, grifes como Gucci, Burberry e Alexander McQueen apostaram no couro com upgrade em aplicações para as últimas temporadas de moda.

colaboradora alice ferraz blog camila coelho bordado_e_pintura_couro_01

colaboradora alice ferraz blog camila coelho bordado_e_pintura_couro_01

O couro, geralmente muito ligado ao inverno, foi elevado ao status de material statement das próximas temporadas, aparecendo com proposta elaborada em ricos detalhes, que vão das tiras de couro aplicadas nas mangas aos grafismos texturizados por todo seu contorno, como fez Fausto Puglisi em seu Outono/Inverno 2016.

Na cartela de cores, o tradicional preto ganha destaque, mas tons terrosos e total white também entram em cena.
Uma curiosidade interessante é o surgimento da prática de bordar as costas das jaquetas – e isso tem toque histórico:

Depois da Segunda Guerra Mundial, um militar americano pediu que um símbolo de guerra fosse bordado nas costas de sua jaqueta por um alfaiate japonês e, logo depois, outros soldados passaram a bordar águias e flores em suas peças para as campanhas militares. A partir desse momento, começou-se a produzir as jaquetas bordadas.

colaboradora alice ferraz blog camila coelho bordado_e_pintura_couro_01

O efeito foi ganhando um luxuoso trabalho artesanal e hoje resulta em artigos de desejo! Além de trazer informação de moda a uma clássica peça, os detalhes em desenhos trazem toque inovador e super cool.

A delicada proposta apresenta o material não apenas em shapes diferenciados, mas com acabamentos precisos e texturas em técnicas handmade – como bordados e pinturas, por exemplo – capazes de trazer o conceito urban rocker sob uma ótica muito feminina.

colaboradora alice ferraz blog camila coelho bordado_e_pintura_couro_01

A jaqueta escolhida por mim e por Camila faz parte da coleção Verão 2017 da Patrícia Vieira, com peças que receberam as pinturas da artista plástica mineira Kláucia Badaró, reproduzindo rosas, flores e corações.

colaboradora alice ferraz blog camila coelho bordado_e_pintura_couro_01

O resultado foi uma peça personalizada, que traz à moda um recorte artístico, carregando referências históricas ao universo fashion.
A sandália em tiras rainbow Carmen Steffens combinou perfeitamente com o mood, entrando em sintonia com o colorido do look como um todo.

Um item que vai além das tendências da temporada, capaz de trazer toque original a qualquer produção!

Beijos, Alice.

O post DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: BORDADO E PINTURA EM COURO apareceu primeiro em Super Vaidosa.

\ comentários


\ Os mais amados