\ DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: DOURADO, PRATEADO, BRILHOS E PAETÊS
De dezembro a janeiro, o brilho apareceu em paêtes, brocados, metalizados e bordados, reconfirmando seu poder como tendência absoluta nesse ano que se despede.
E, nas produções de Natal e Réveillon não poderia ser diferente! A época de eventos, festas e celebrações – ocasiões que pedem looks mais elaborados – é o momento ideal para apostar nas cores e texturas que refletem luz! :)
Apesar da essência festiva que carrega, a aposta pode sim transitar em composições diurnas. O truque é equilibrar com peças mais opacas, como nas combinações que eu e minha star Camila Coelho criamos:
A pantacourt em paetê foi peça statement da minha primeira produção e trouxe o brilho na medida certa ao jogo entre tons de azul e preto, harmonia perfeita tanto para looks do dia a dia, quanto noturnos.
Além de conversar bem com qualquer tipo de pele, o prata carrega a identidade futurista que pautou a moda em 2016. Enquanto Camila optou no tom em jaqueta bomber – outra tendência que ganhou destaque na temporada – com t-shirt branca e jeans, eu usei o tom como ponto de luz em produção clean.
Para quem prefere fugir das aplicações brilhantes, vale se inspirar nos desfiles de Kenzo e Elie Saab e apostar nos tecidos e cores metalizadas como forma de trazer luz aos looks!
Tanto em acabamento opaco quanto acetinado, nos tons de azul, prata e dourado deram tom às peças elaboradas, com muitos babados e volumes, sem medo de misturar duas técnicas de características fortes.
O efeito laminado, por sua vez, foi trabalhado pela grifes emergentes Au Jour Le Jour e Monse. Enquanto a primeira avivou a passarela parisiense com seu prata luminoso em peças oversized – no melhor estilo oitentista –, a segunda propôs vestidos estruturados, decotes e assimetria sob o dourado avermelhado.
Beijos, Alice.
O post DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: DOURADO, PRATEADO, BRILHOS E PAETÊS apareceu primeiro em Super Vaidosa.