\ Das passarelas para as ruas: Franjas

Das passarelas para as ruas- Franjas camila coelho colaboradora alice ferraz

As franjas ganham novas versões com a intenção de dar mais movimento e trazer um ar decorativista nas peças, como visto nas últimas temporadas das Semanas de Moda.

Em quase todas as coleções, elas apareceram para destacar algum estilo, não se prendendo somente ao tema Boho, que muitas vezes é rapidamente relacionado.

Muito pelo contrário: o styling saiu do mood cowboy – e também dos festivais de música – e ganhou novo fôlego em roupas mais românticas e até mesmo grunges e dark.

Outros tipos de tecidos (e não somente a camurça) também apareceram, como o lamê, tricô e poliéster.

Das passarelas para as ruas- Franjas camila coelho colaboradora alice ferraz2

Nos invernos de Elie Saab e da Issa, as franjas foram criadas como uma espécie de “ramificação” a partir da região do colo das próprias peças, lembrando um estilo grunge e dark.

Das passarelas para as ruas- Franjas camila coelho colaboradora alice ferraz3

Das passarelas para as ruas- Franjas camila coelho colaboradora alice ferraz4

Elas também apareceram, ora como uma forma de amenizar o efeito mini das modelagens mais curtas de vestidos, ora para trazer mais fluidez ao look –  vide Proenza Schouler, Nina Ricci,  Ioana Ciolacu e Parsons MFA.

É claro, que o estilo folk e até mesmo retrô não perdem espaço e se reinventam.

Das passarelas para as ruas- Franjas camila coelho colaboradora alice ferraz5

Alberta Ferretti em sua marca homônima (conhecida pelo seu trabalho mais romântico e, ao mesmo tempo, fashion) e a Altuzarra de Joseph Altuzarra (famoso por roupas femininas e sexies, trazendo um ar de sensualidade contemporânea) mostraram com maestria essa repaginação.

A Camila, por exemplo, é adepta ao estilo new classic, unindo sofisticação (com o casaco by Cris Capoani) à versatilidade do street wear ( em jeans destroyed + scarpin metalizado).

Sem dúvidas, um clássico que ressalta a feminilidade e a elegância da mulher.

Get inspired!

Beijos, Alice Ferraz.

\ comentários


\ Os mais amados