\ Das Passarelas para as Ruas: Lilás e Amarelo

lilas e amarelo camila coelho Lilas_Amarelo_01 lilas e amarelo camila coelho assinatura_AliceFerraz

Os tons pastel são tonalidades assertivas (e curinga) de qualquer estação!

Pela cartela de cores ser mais clara que os clássicos tons invernais (que, no caso, são mais sóbrios, como o marsala e o preto), ela é muito ligada aos looks de verão.

lilas e amarelo camila coelho Lilas_Amarelo_04

Mas, apesar dessa associação, em qualquer temporada do ano tem-se a necessidade de escolher quais cores neutras serão protagonistas da estação – justamente para servir de tom base às produções e permitir mais opções de combinações, principalmente em trajes festivos.

Além do Rosa Quartz e do Azul Serenity (as cores do ano escolhidas pelo Instituto Pantone), o amarelo nude e a lavanda também são apostas fortíssimas, justamente por causa da suavidade e sutileza que trazem.

lilas e amarelo camila coelho Lilas_Amarelo_021

lilas e amarelo camila coelho Lilas_Amarelo_03

Para trazer essa fluidez em forma de peças, Elie Saab, Ralph & Russo e Versace trouxeram modelos em tecidos esvoaçantes – como o tule e a seda – para traduzir uma mulher forte e, ao mesmo tempo, delicada.

lilas e amarelo camila coelho Lilas_Amarelo_05

A Chanel de Karl Lagerfeld e J. Mendel, por sua vez, deram vez aos babados e detalhes handmade em alto relevo para destacar levemente o estilo grunge – tão em alta na temporada!

lilas e amarelo camila coelho look_camilacoelho

Para o casamento do Kadu Dantas, eu e Camila fomos madrinhas e apostamos em cores leves para realçar o romantismo dessa data tão importante para o meu Fhits influencer!

Nós duas tivemos os vestidos feitos sob medida pela Trinitá Couture (marca que oferece um delicado trabalho one-of-a-kind na confecção de vestidos de festas), o que garantiu o acabamento de altíssima qualidade dos dois modelos.

O tom pastel amarelado do modelo rendado em tule, all by Pétalas Noivas e Texprima, da Camila trouxe um delicado toque romântico & fresh ao vestido. Por sua tonalidade ser bem clarinha, o amarelo combina muito bem com peles mais bronzeadas e morenas porque cria um harmonioso contraste entre cores.

lilas e amarelo camila coelho Lilas_Amarelo_06

A minha escolha foi inspirada na alfaiataria para mostrar que é possível, sim, trazer esse universo (mais voltado para o workwear) em trajes festivos. A transparência da camisa em musseline de seda, também fabricado pela Pétalas Noivas, valorizou a região do colo, e o acabamento do sutiã em renda contribuiu para dar delicadeza e discrição ao look.

Nos acessórios, cascata de tanzanitas (pedra africana), assinada pela designer de joias Sandra Pinheiro (mãe da minha querida Fhits blogger Nicole Pinheiro).

Look inteiramente lilás para mostrar que a tonalidade dá muito certo em produções monocromáticas! Muitas mulheres restringem a cor nas decorações, mas, acredite, ela é muito mais do que isso!

É possível trazer essas duas cores em suas peças de roupas e criar composições interessantes e assertivas. Pesquise o que vai melhor com o seu tom de pele, dê preferência aos tecidos de boa qualidade e não tenha medo de dar chance a esse olhar criativo.

Beijos, Alice.

\ comentários


\ Os mais amados