\ Das Passarelas Para as Ruas: Looks de Renda

Das Passarelas Para as Ruas- Looks de Renda camila coelho blog looks_renda_01

Tecido atemporal, a renda faz parte da história da moda brasileira desde a chegada da família real, periodo em que o material foi apresentado a nossa cultura.

Por realçar a feminilidade e por sua pluralidade, ela se deu muito bem com o clima daqui.

A Camila, por exemplo, optou por um modelo inteiramente em renda guipir para compor um look mais noturno. A jaqueta preta com bordados em pedraria deu uma quebrada na delicadeza do vestido e trouxe um ar mais rocker ao look como um todo.

Apesar de sua associação a looks mais românticos, muitas grifes internacionais viram na renda uma opção de trazer diferentes releituras às produções.

Das Passarelas Para as Ruas- Looks de Renda camila coelho blog looks_renda_02

Das Passarelas Para as Ruas- Looks de Renda camila coelho blog looks_renda_05

Balenciaga, Michael Kors, Rodarte e Givenchy apostaram na clássica versão branca e leve para compor suas coleções Spring Summer em diferentes estilos: ora mais delicado, ora mais grunge e fashionista.

Das Passarelas Para as Ruas- Looks de Renda camila coelho blog looks_renda_03

A mulher siciliana de Dolce&Gabbana mostra um novo olhar sobre a renda, com trabalho em bordados florais que saíram da obviedade de uma mulher graciosa e destacou o lado mais poderoso – comprovando a versatilidade do tecido.

Das Passarelas Para as Ruas- Looks de Renda camila coelho blog looks_renda_04

A Rodarte ressaltou o lado vitoriano dark, com detalhes em babados e transparências e aplicações de rendas em lugares estratégicos, se estendendo às meias calças, que receberam trabalho semelhante.

A Gucci de Alessandro Michele, por sua vez, deu voz à versão vintage e explorou o material em peças de modelagem midi, com decote profundo e acinturados.

Das Passarelas Para as Ruas- Looks de Renda camila coelho blog looks_renda_07

Para uma composição clássica e atual, opte por uma única peça em renda como protagonista de um look.

Essa foi a minha escolha para um dia de trabalho: produção floral e bem delicada. A saia em renda trouxe a harmonia perfeita entre o elegante cashpash (peça criada por Carol Bassi e a sandália ultra-romântica.

O bacana é que, dependendo da combinação, você pode usá-la tanto para o workwear, quanto para um evento mais social.

Referências não faltam. Escolha um modelo que realce o seu estilo e renda-se a esse clássico da moda brasileira.

Beijos, Alice.

\ comentários


\ Os mais amados