\ DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: SUTIÃ À MOSTRA


Se antes ele tinha função apenas utilitária, hoje o sutiã pode, sim, ser item fashionista, capaz de completar uma produção e dar ainda mais destaque ao corpo.

O truque de styling ganhou força nas últimas passarelas e leva a peça íntima a composições tanto casuais quanto mais elaboradas. Os modelos ganham alças trabalhadas, rendas sofisticadas, cores e tecidos diferentes.

Para uma produção que traz o equilíbrio certeiro entre sensualidade e sofisticação, minha estrela Camila Coelho apostou na produção all black. Os detalhes em renda do sutiã Intimissimi trouxeram fôlego romântico ao look rocker. A transparência traz certa sensualidade mas de uma forma muito sutil.

Nas passarelas, as propostas foram bem diferenciadas e criativas.


Nina Ricci, Saint Laurent, Fendi e Carven foram algumas das grifes que, nas últimas semanas de moda, apostaram no sutiã à mostra nas produções: ora contracenando com peças oversized, ora em transparências ultra sensuais.

Com babados, recortes inusitados, rendas e estampas, os tops lingerie, quando combinados com peças mais confortáveis, resultam em uma composição com status easy-chic.


Peça-chave no jogo de transparências, a lingerie funciona como um detalhe delicado e feminino. Para esse dress code, a peça abandona as alças bem trabalhadas e ganha versão neutra – em preto, sem desenhos elaborados ou aplicações.

E mais: toque de boudoir chic – tendência absoluta nessa temporada – surge sem timidez, não mais em vislumbres, mas embaixo de vestidos e camisas completamente transparentes.


Para a minha produção, deixei a peça à mostra como forma valorizar a região do colo de forma bem discreta. No primeiro look, a lingerie Carol Bassi com rendas conversa perfeitamente com o modelo da blusa kaftan.

No segundo look, o ponto de partida foi o mesmo: junto com o maxi colar, a peça (também da Carol Bassi) ajudou a amenizar o decote profundo do vestido jeans e trouxe feminilidade na medida certa.


A peça que, historicamente, carregava a função de moldar não só o nosso corpo, mas toda a imagem da mulher, hoje é libertação de velhos conceitos, de tabus, de imposições. A lingerie à mostra faz parte de todo um movimento da moda que propõe emancipar a mulher e, sobretudo, a nossa feminilidade e sensualidade!

Inspire-se!

Beijos, Alice.

O post DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: SUTIÃ À MOSTRA apareceu primeiro em Super Vaidosa.

\ comentários


\ Os mais amados