\ Das Passarelas para as Ruas: Tons de Azul

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- TONS DE AZUL colaboradora alice ferraz tons-de-azul_01

blog camila coelho colaboradora alice ferraz saia-plissada_assinatura

Tradicionalmente, o Instituto Pantone traz em seu Fashion Color Report um preview com as cores que irão estampar as tendências do próximo ano. Para essa temporada, a publicação seguiu a tendência do “see now, buy now” e, com base nos últimos fashion shows, selecionou as cartelas que prevaleceram nas passarelas.
Entre os tons está o azul, responsável por inspirar não só tranquilidade, como também força e otimismo.
Um dos fatores na escolha da cor que mais me chamou atenção foi a ligação ao movimento genderless, que tem influenciado muito a moda nas últimas estações.
Uma das formas de abordar a tonalidade nas produções é apostar em composições monocromáticas. Minha star Camila Coelho recorreu à técnica do ton sur ton, trazendo o azul pastel na t-shirt Revolve e um tom mais escurecido na calça de cintura alta Zara. Nos detalhes, a cor também dá o tom na clutch Elen a Ghisellini.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- TONS DE AZUL colaboradora alice ferraz tons-de-azul_02

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- TONS DE AZUL colaboradora alice ferraz tons-de-azul_05

Em versão descontraída, o jogo de sobreposição de tons foi usado por Alexander Wang, Stella McCartney, Michael Kors e Cèline em suas propostas para o Verão 2017, trazendo a casualidade do jeans misturada com outros tecidos, como o algodão e a seda.
Próximo ao denim, a tonalidade Niágara é versátil e ideal para contrapor a cartela pálida e suave por equilibrar jovialidade com o máximo de elegância.
Nas passarelas, o azul ganha abundância de tonalidades. Celeste, royal, cobalto, lápis são alguns exemplos que coloriram o mood da vez.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- TONS DE AZUL colaboradora alice ferraz tons-de-azul_04

Enquanto Dries Van Noten ganha olhar vibrante, colocando a cor na posição de protagonista, a Maison Valentino combina o azul refrescante a tons fechados em looks mais elaborados.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- TONS DE AZUL colaboradora alice ferraz tons-de-azul_03

Em Paris, a paleta coloriu a produção oversized da grife francesa Vetements. Com referência genderles, a alfaiataria maximizada ganhou recortes e aberturas estratégicas, trazendo os tons de azul no estilo utilitário.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- TONS DE AZUL colaboradora alice ferraz tons-de-azul_06

Seja em versão sutil, como em tons profundos, o azul é capaz de destacar qualquer peça e trazer a elegância sob olhar jovem e moderno.
O azul ciano – uma tonalidade próxima ao gelo – foi minha escolha no dress code festivo para o casamento de Lalá Noleto. O meu vestido longo, da grife nacional Tanden, ganhou ainda mais sofisticação graças ao minimalismo a temporalidade da cor.

Beijos, Alice.

O post Das Passarelas para as Ruas: Tons de Azul apareceu primeiro em Super Vaidosa.

\ comentários


\ Os mais amados