\ Das Passarelas para as Ruas: Xadrez

das_passarelas_para-as-ruas_xadrez_01

Se tem uma tendência que quando surge o outono no Brasil, ela aparece, sempre transitando entre o rebelde ao chique, é o xadrez. A estampa pode ser quadriculada, bicolor, colorida, com riscos, com traços mais marcados ou o tradicional Tartã (muito usada pelos punks ingleses e nos kilts escoceses).

No look da Camila Coelho, o xadrez com fundo vermelho e linhas azuis e pretas de mais atitude ao estilo. Além da estampa, repare que o cinto de couro fez toda a diferença no visual. Acinturou e deu um ar rocker, combinado à bolsa de matelassê e à sandália de tiras.

das_passarelas_para-as-ruas_xadrez_02

Adivinhe qual foi uma das estampas mais queridinhas dos estilistas lá fora? O xadrez! Com tantas referências, podemos ver as mais diferentes opções que encontramos nas principais marcas.

A Chanel mostrou uma proposta bicolor com fundo vermelho e traços em preto. Repare no detalhe da aplicação xadrez em preto e branco no casaco. Já a Grandi’s Atelier apostou no colorido, mas com mix de fundo com tons escuros e linhas claras. Chic no ponto certo!

das_passarelas_para-as-ruas_xadrez_03

Com uma interpretação mais jovem da estampa, a Paul and Joe desfilou um chemisier (espécie de camisa longa) com o xadrez com efeito desfocado em tons vermelho, branco e preto.

Por outro lado, Emilia Wickstead apresentou uma versão oposta. Misturou duas estampas com traços marcados nas cores cinza e amarelo no casaco e vestido com azul e rosa clarinho. Super elegante!

das_passarelas_para-as-ruas_xadrez_04

O universo do street style e das celebridades é um prato cheio para nos inspirar. Mira Duma mostrou um look moderno, despojado e lady like com o tradicional Tartã com fundo vermelho na blusa combinada à saia marrom e o scarpin transparente. Jéssica Alba misturou o xadrez com animal print! Ousadia e criatividade são tudo!

das_passarelas_para-as-ruas_xadrez_05

Olha o Tartã na passarela! Desta vez, a Moschino criou um ar aristocrata e aplicou a estampa em um blazer acinturado e na bolsa de mão.

A Tommy Hilfiger mostrou uma versão mais discreta nos tons bordô e branco em um estilo colegial, a cara da marca. Como vimos, é uma padronagem para agradar a todos os gostos! E você, já escolheu a sua? Me conte que eu quero saber!

Um beijo, Alice Ferraz

www.blogdaaliceferraz.com.br

\ comentários


\ Os mais amados