\ Desejo do momento: vestido chemise

Há maios ou menos um ano, me dei conta de que meu guarda-roupa era cheio de roupas que não deviam estar ali. Peças que, embora em achasse bonitas, não tinham nada a ver comigo, não faziam sentido mesmo. De lá pra cá, tenho feito de tudo pra simplificar e priorizar compras que eu vou usar muito e de várias formas. Tem dado certo demais e acho que eu nunca fiz tantas boas compras em sequência como agora.

Agora que o calor meio que deu um tempo (pelo menos tá melhorzinho que no verão), queria um vestido chemise jeans mas amo os de linha, algodão branco ou levinhos, de viscose.


Ele tem aquele fator "roupa pra situações de pressa" que me agrada muito. Tipo, você tem que sair correndo mas pode ir de short e camiseta ou algo do tipo.

Sem contar que acho todo mundo mais bonito usando camisa de botão. A gola, os ombros estruturados, o decote em "V" que se forma com os botões abertos: tudo parece perfeitamente pensado pra deixar as proporções do corpo mais harmoniosas.


Como tô vendo Mad Men agora (sem spoiler, tô na sexta temporada), É impossível não desejar os modelos com saia em evasê das primeiras temporadas, no comecinho dos anos 60. É possível ver versões mais moderninhas desse modelo. Sem saias tão armadas, uma modelagem mais soltinha, mas ainda com a forma glamurosa.


Usaria todos. :)

\ comentários


\ Os mais amados