\ Dica: como usar macacão!

Olá Ricaaaassss! Tudo bem?

Uma peça que eu adoro e há muito estava esquecida no armário (pelo menos no meu) é o macacão, principalmente o jeans.

Pra falar um pouco sobre a história dele, o macacão surgiu no universo masculino como uniforme de trabalho em diversas profissões. Nas décadas de 70 e 80 passou a fazer parte também do universo feminino.  

Com diversas versões, a peça pode ter modelagens diferentes, serem feitas do tradicional jeans ou de alfaiataria, com estampas ou de diferentes comprimentos.  

Das altas até as baixinhas todas podem usar macacão, mas claro, prestando atenção em algumas dicas para adequá-lo ao seu corpo.

 
Se você é alta e magra aposte em todos os modelos e cortes, estampados ou de modelagens soltinhas, sem medo de achatar a silhueta. 
 

As baixinhas devem evitar modelos tomara que caia e com pernas amplas, pois assim correm o risco de achatar a silhueta. Aposte em peças que terminem antes do tornozelo e em saltos para alongar. Monocromático pode afinar e alongar, o que é uma ótima opção para as baixinhas e gordinhas. 

Cintos, colares, braceletes… Abuse dos acessórios e consiga produções incríveis! Sobreposições também são uma ótima opção. Combinem com colete, blazer, jaqueta e arrasem!  
 

\ comentários


\ Os mais amados