\ Dicas de Demaquilantes Caseiros

Vaidosas!

Assim como eu, sei que muitas de vocês por aqui AMAM se maquiar, né?! Acredito que talvez a maioria! Porém se tem uma coisa que muitas vezes eu morro de preguiça é tirar a make, quem também sofre com isso! Haha. Mas não adianta, dormir de maquiagem faz muuuito mal para a pele envelhece, acaba causando espinhas, entre outros males, por isso é necessário que vire um ritual todo os dias remover a maquiagem antes de dormir para os poros poderem respirar durante a noite.

Recebo muitos comentários de vocês dizendo que acham alguns demaquilantes caros demais e que acabam muito rápido, etc, por isso hoje trouxe algumas ideias de demaquilantes caseiros que além de fazer com que vocês economizem dinheiro, não vão causar alergias na pele. Olhem só:

Óleo de Coco

Demaquilantes Caseiros que Vão Facilitar na Hora de Remover a Make camila coelho

Esse é um produto mega milagroso e de suas diversas funções maravilhosas no mundo da beleza, um deles é que é ele é um demaquilante incrível e tira até maquiagem a prova d’agua, dá pra acreditar? É só colocar um pouco direto na pele ou no algodão e pronto! Ele vai remover tudinho e ainda é super fácil de encontrar pra comprar!

Azeite de oliva

Demaquilantes Caseiros que Vão Facilitar na Hora de Remover a Make camila coelho Azeite de oliva

Isso mesmo! Desses que temos na cozinha! Pra usar é super fácil: Embebede um algodão em azeite de oliva e passe na pele, principalmente na região dos olhos. Ele vai facilitar muuuito a retirada da maquiagem e ainda evita o ressecamento da pele. Enxague com água morna e se ainda houver resíduos repita o processo.

Óleo de bebê

Demaquilantes Caseiros que Vão Facilitar na Hora de Remover a Make camila coelho Óleo de bebê

Mais um produto que vai tirar todo a make até as a prova d’água é o óleo de bebe, os da Johnsons são ótimos e ainda vai deixar sua pele com um cheirinho maravilhoso! O modo de usar é igual aos outros: aplique com a ajuda de um algodão e lave o rosto em seguida. O bom do óleo de bebê é que são produtos não abrasivos e não causarão irritação!

Leite com óleo de amêndoas

Demaquilantes Caseiros que Vão Facilitar na Hora de Remover a Make camila coelho Leite com óleo de amêndoas

Mais um ingrediente que é super usado em cosméticos. Molhe um algodão no leite, pingue gotas de óleo de amêndoas e passe pelo rosto todo e em seguida enxague com água morna. Pronto! Tirou tudinho!

Após retirar a maquiagem é preciso lavar o rosto com um sabonete adequado e que não resseque a pele, por isso além dos demaquilantes caseiros descobri dois produtos que podem perfeitamente serem incluídos na sua rotina de limpeza facial e que também são bem mais baratos do que sabonetes especiais para a pele. Olhem só:

Sabonete íntimo: Por esse vocês não esperavam né?! Haha. O sabonete íntimo tem o pH mais adequado para a limpeza da pele do rosto do que os sabonetes comuns. Enquanto os comuns são alcalinos, com pH entre 6 e 9, os íntimos tem em média o pH 4,4. Ou seja, ele limpa o rosto sem desidratar a pele e são perfeitos para serem usados após retirar a maquiagem.

Shampoo de bebê: Por fim, mais um produto da Johnsons que é bastante usados para limpar o rosto: o Shampoo de bebê. Ele tem pH balanceado, é livre de álcool e sabão, e substituem, o sabonete facial por terem uma fórmula leve, neutra e que não arde nos olhos.

Gostaram das dicas, meninas?! Porém não esqueçam que também é necessário fazer uma limpeza mais profunda com tônico e 1 vez por semana esfoliar para remover as células mortas, ok?! Afinal cuidar da pele é essencial, principalmente pra quem, assim como eu, ama se maquiar!

\ comentários


\ Os mais amados