\ #DicasDeViagem: ViajarApenas com uma Mala de Mão

Olá!

Vamos conversar hoje sobre um assunto “pesado”: A MALA! E, que na verdade tenho conseguido deixar cada vez mais leve. Já faz algum tempo que só viajo com UMA mala de mão. Não importa o destino, nem a estação do ano. Vocês não imaginam as vantagens!!! Não precisa despachar a bagagem e depois ficar um tempão esperando na esteira, não há risco de você chegar num lugar “sem” a mala (o que já me aconteceu várias vezes. Afffff!), você não carrega peso desnecessário, pode fazer voos low-cost com tranquilidade, pode circular de trem pelo mundo afora sem perder o fôlego nas plataformas, pode optar por fazer um transfer de metrô na saída do aeroporto em vez de pegar um táxi, pode até ficar num hotel sem elevador e por aí vai. Tudo de bom!

Essa minha mudança radical começou numa viagem a trabalho para a China. Uma agenda cheia de compromissos e cadê a mala? Simplesmente sumiu. À princípio fiquei muito chateada. Mas, não tinha outra alternativa além de sair e comprar um kit básico de sobrevivência para 12 dias. E quer saber? Deu tudo certo! Ri da saia justa. Sobrevivi sem traumas. E aprendi a lição. A partir de então carrego apenas uma mala de mão.

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

Prometi contar para vocês os segredos para conseguir essa proeza. Lembram? Então, vamos lá.

1. FIQUE LIGADA NO CLIMA. Uma semana antes da viagem inclua as cidades por onde vai passar no ícone “tempo” do seu telefone celular e comece a acompanhar para saber exatamente o que levar.

2. PESQUISE OS COSTUMES DO LOCAL. Cada destino tem seu modo de ser. Arrumar uma mala para ir ao Caribe é bem diferente de uma mala para conhecer um país árabe, por exemplo. A vestimenta faz parte da cultura. E é preciso se adequar as “regras” do dono da casa. Isso torna divertida a missão de fazer a mala.

3. INSPIRE-SE NUMA COR OU NUMA PEÇA PARA MONTAR A MALA. Vocês não imaginam como essa dica salva dos excessos! Escolha um colar, um casaco ou uma bolsa e organize toda a mala para entrar em sintonia com essa peça. Lembre-se de fazer com que todas as peças combinem entre si e com o “objeto Ícone” da viagem. Assim você já começa a descartar aqueles itens da categoria “e se eu precisar”. Se você realmente precisar de alguma coisa extra, você compra por lá. O que não vale é carregar o armário nas costas.

4. FAÇA UMA MALA PARA CINCO DIAS. Essa é outra dica poderosa para reduzir sua bagagem. E não esqueça que todas as roupas selecionadas devem combinar entre si para que você possa montar muitos looks, com poucas peças. Montar uma mala leve requer habilidade. É como um quebra-cabeças. Tudo precisa se encaixar. Evite roupas volumosas, elas ocupam muito espaço. Ah! Leve sempre um “pretinho básico”.

5. ACESSÓRIOS FAZEM A DIFERENÇA. Eles valorizam qualquer roupa “basiquinha”. Em viagens adoro lenços. Eles não ocupam espaço na mala e são versáteis. Podem ser usados como cinto, no cabelo e até mesmo como lenço. Rs.

6. ABUSE DE ROUPAS QUE NÃO AMASSEM. Elas fazem você ficar sempre bem arrumada e poupam o trabalho de ter que passar roupa.

7. SE TIVER INTENÇÃO DE FAZER COMPRAS LEVE UMA SACOLA DOBRÁVEL. Em algumas viagens você vai ficar tentada a voltar com mais tralha do foi. Especialmente se for para os Estados Unidos e alguns países da Europa. A sacola vai ser sua salvação!

8. LAVE O QUE SUJAR. Repetir roupas em viagem está liberado. Depois de usar, mande lavar no hotel ou em alguma lavanderia. Não carregue montes de roupas sujas.

9. NO NECESSAIRE APENAS O ESSENCIAL. Nada de carregar toda maquiagem e cremes que você usa em casa. Faça escolhas inteligentes. Tenha sempre embalagens em miniatura para agilizar o peso.

10. SEGREDOS DA BOLSA. Pra começo de conversa, capriche na bolsa! Você vai se sentir confortável para frequentar qualquer ambiente estando com uma bolsa legal. E, alivie o peso. Meu segredo é não levar a carteira em viagens, apenas documentos, cartões de crédito e dinheiro, no bolsinho interno. Deixo espaço para o celular, carregador, adaptador de tomada, óculos, batom e câmera fotográfica.

Viu como é fácil! Garanto que as poucos você vai conseguindo se organizar. Viajar “leve” é tudo de bom. A gente aprende aos poucos o que funciona e o que não funciona numa viagem. É pura questão de prática e, claro, de desapego! Aposto que você vai conseguir e não vai querer outra vida. Tenta! E me conta se deu certo.

Se vocês estiverem interessadas em algum destino nacional ou internacional, por favor, deixem nos comentários que terei o maior prazer em atender.

Até a próxima terça.

Beijos

Claudia Liechavicius

O post #DicasDeViagem: ViajarApenas com uma Mala de Mão apareceu primeiro em Super Vaidosa.

\ comentários


\ Os mais amados