\ Elseve Reparação Total 5 Light-Poo Tudo em 1: cabelos danificados ou com coloração

Depois que passei a pintar o cabelo também passei a cuidar bem mais dele. Um desses cuidados é procurar usar produtos sem sulfato e petrolato, inclusive já teve um post aqui sobre isso. Dou preferência a produtos mais naturais, que agridam menos meus cabelos, por isso fiquei muito feliz quando a Loreal lançou a linha light-poo.

O que o produto diz

Nova geração de tratamento que faz tudo em um único passo: lava, condiciona e modela, tudo isso com muito cuidado. Fórmula sem sulfato e petrolato, o Light Poo é enriquecido com óleo de Marula, originário de uma pequena fruta amarela e que contém alto teor de antioxidantes para promover maciez aos cabelos danificados. Não causa tanto desbotamento da cor, não sensibiliza a fibra. Maciez absoluta e cor intensa.

O que achei

Comprei o produto antes de viajar para usar na praia, quem tem cabelo colorido sabe que o cuidado na praia deve ser dobrado então fui atrás desse shampoo e condicionador que além de não ter sulfato e petrolato também cuida da cor do cabelo. Além disso foi mais prático levar só uma embalagem ao invés de duas (shampoo e condicionador) na mala.

A embalagem do Light Poo é maior (400ml) que a maioria dos shampoos e condicionadores, o que é bom já que se trata de um produto 2 em 1. Diferente da maioria dos outros shampoos e condicionadores ele vem com um pump, o que facilita a aplicação. No verso vem instruções de quantos pumps você deve usar de acordo com o comprimento do seu cabelo, 6x no meu que é médio.

Ele é um creme mesmo, branco, como diz na embalagem. Quando usei pela primeira vez achei que por ser um creme não iria conseguir limpar mesmo meu cabelo mas me enganei, ele limpou bem. Claro que não como um shampoo antirresíduos, mas limpou sim. Assim como com outros shampoos, aplico duas vezes na cabeça.

Também me surpreendi com a hidratação que ele proporciona aos fios, é o primeiro produto 2 em 1 que realmente funciona comigo. Sabe quando você sente os fios hidratados antes mesmo de sair do banho? Com ele é assim. São poucos condicionadores que sinto algum efeito e com ele senti. Não é o mesmo que uma máscara (que espero que lancem também), claro, mas meus fios ficam hidratados.

Quanto a proteção da cor ele também ajuda mas não faz milagres. Ruivo desbota fácil, especialmente com a água do mar. Fiz uma misturinha com hidratante e tonalizante para a viagem mas acabei nem usando,  o Light Poo ajudou a não desbotar muito. Ele também promete modelar o cabelo e isso não percebi muito, talvez seja mais fácil de se notar em cabelos mais ondulados e cacheados, não sei.

A linha conta ainda com mais outros 3 cremes de limpeza: óleo extraordinário, Quera-liso e Supreme Control 4D (para cabelos ondulados e cacheados). Comprei o meu na farmácia Pacheco por R$ 39,90, o que é um pouco mais caro que shampoos e condicionadores de farmácia mas levando em consideração o fato de ser 2 em 1, vir mais produto e não ter sulfato e petrolato acredito que o preço seja ok.

Como meu cabelo é oleoso tenho usado um outro shampoo mais forte duas vezes na semana e ele nos outros. Assim tem funcioado bem para mim.

Você já usou ele ou outro da linha? Me conta o que achou!


\ comentários


\ Os mais amados