\ Fases e cuidados do meu cabelo

Esse é um dos assuntos que eu tava mais ansiosa pra falar com vocês! E também o assunto que acho que vocês morrem de curiosidade e de vontade de saber tudo com detalhes. Quem me acompanha há uns 4 ou 5 anos, sempre comenta que sente saudade do meu cabelo quando eu tinha 14 anos e questiona o que aconteceu com ele, o porquê de tantas mudanças. De lá pra cá ele já foi castanho, meio loiro, super loiro, muito comprido, muito curto, com volume, sem volume, repicado ou reto… Enfim, de inúmeras maneiras!

montagem cabelo

Meu cabelo quando comecei a fazer as luzes bem de leve…


Uma coisa que aprendi na marra, mas aprendi, é a ter calma e não agir por impulso quando a vontade de mudar estiver muito grande! E isso serve pra várias coisas… Não só pra mudanças de cabelo. Sempre fui muito decidida e é muito difícil me fazer desistir de ideia quando estou disposta a fazer algo. Hoje, vejo que se eu não tivesse sido tão ansiosa nas mudanças, teria sido diferente. Comecei a fazer pequenas luzes no meu cabelo aos 13 anos mais ou menos (muuuito cedo, eu sei! Mas hoje em dia, cada vez mais cedo, as pessoas tem sentido vontade de mudar), e a vontade de ser loira foi só aumentando. Quem também é loira sabe o quanto é viciante! Hahaha. Nem me lembro quantas vezes fui ao salão pra ficar loira nesses 5 anos mais ou menos. Fui em muitos salões diferentes, fiz vários métodos diferentes e juntamente com a anemia (anemia, pra quem não conhece, é a carência de alguns nutrientes no sangue; de ferro, por exemplo) que tive uns 2, 3 anos atrás, fui perdendo quantidade cabelo aos poucos. Foi uma junção dos dois. Do exagero de química e da anemia que me deixou bem fraquinha (unha, cabelo e etc). Claro que eu poderia ter tido mais paciência e ter sido menos exagerada na hora de fazer química, mas não me culpo muito também porque sei que teve algo mais grave atrás disso. Na época eu me cuidei, tomei os remédios que precisava pra melhorar e ficou tudo bem. Foi complicado porque eu não percebia as mudancas que estavam acontecendo com meu cabelo. Só depois de algum tempo que olhei algumas fotos, eu percebi que realmente eu precisava cuidar daquilo. Depois disso ainda usei mega hair por cerca de um ano.

cabelo mariana mega

Meu cabelo quando usava mega hair

No começo desse ano, conheci o Alex Moraes do Salão Marcos Proença aqui em SP e ele foi e ainda tem sido muuuuito cuidadoso! Ainda bem que encontrei ele! Ele me convenceu (nessa época eu já estava mais fácil de ser convencida kkk) a não fazermos mais NADA de química por tempo indeterminado, até ele sentir que meu cabelo conseguiria receber. Resolvemos cortar também bem curtinho pra ele ficar mais saudável (eu não tenho problema com mudanças! Eu adoro!! Cortei porque quis e estava disposta a mudar!). E nesse período eu to pratiquei muito a minha paciência, porque apesar de eu estar disposta a ficar sem química, eu sentia muita falta de não pode fazer nada no meu cabelo. Mas sabia que fazia parte de um processo e que era pro meu bem e pra saúde do meu cabelo.

cabelo novo

Meu cabelo no começo do ano, quando cortei pela primeira vez

Agora que já contei pra vocês o que aconteceu com meu cabelo e acredito que tenha respondido a maioria das perguntas, vamos ao que interessa: como tenho cuidado cuidei do meu cabelo. Tirando a parte de que eu não fiz química por 9 meses e que fui muito ao salão pra hidratar e cortar um pouquinho, eu também cuidei e cuido muito dele em casa. Ps.: tentei muiiiito buscar umas imagens pra vocês do meu cabelo quando ficou ralinho mas não encontrei imagens com boas definições, então acabei pulando fotos dessa fase :(

cabelo atual

Meu cabelo atual

Uniq One- Revlon: uso há muito tempo e amo! É um leave-in que uso quando saio do banho, antes mesmo de pentear. Ele tem várias funções! Ajuda a desembaraçar, proteger do calor do secador, hidrata, faz com que o penteado dure mais tempo… E é muito cheiroso!!

uniq one

 

SH – RD Protein Cream: passo um pouquinhooooo de nada (é muito pouco mesmo porque ele rende muito. Isso significa que também dura muito kkk) quando o meu cabelo tá úmido, quase seco mesmo! Ele é um creminho que tem muita proteína, ou seja, hidrata demais o cabelo! Dá muito brilho e deixa bem macio. Não dispenso mais!

sh rd protein2

L’oreal Intense Repair: é uma máscara que uso na hora do banho pós-condicionador. Uma coisa que aprendi é a usar tanto o condicionador quanto a máscara. Eu sempre escolhia um dos dois. Mas quando usamos os dois dá muito mais resultado! Essa da L’oreal é maraviii e o precinho mais em conta!

loreal intense

Pantene Pro-v Ampola Capilar: aiii eu amo essas ampolas de hidratação! São bem baratinhas, muito simples de usar e dão uma super hidratada! Essa, por exemplo, você deixa no cabelo durante 3 minutos (no banho mesmo) e tchanan! Super práticas! Amo coisas práticas kkk
ampola2

Pantene Pré Shampoo- Antirresíduos: eu não vivo sem shampoo antirresíduos! Faz toda a diferença pra mim… Uso 1 ou 2 vezes por semana e o cabelo fica muito mais leve e dá a sensação de mais limpinho ainda!

pantene

Paul Mitchel Original: shampoo e condicionador foram os últimos que testei e amei! Amo essa marca! Ele dá um super brilho e limpa bem o cabelo e couro cabeludo. Com shampoo não tenho muita frescura não, gente… Sempre procuro pra cabelo seco, que é o meu caso, mas o que mais faz diferença pra mim é o pós-lavagem, as hidratações e tratamentos

paul mitchel

 

Redken Real Control: uma coisa que considero mega indispensável na hora de secar o cabelo ou passar chapinha, baby liss ou whatever, é o protetor térmico. A gente pensa que não, mas ele dá uma bela salvada nos fios e protege bem (não totalmente, claro) do calor dos aparelhos.

redken

Kérastase Sérum Therapiste: um super finalizador! Uso quando termino quando o cabelo já está pronto pra finalizar, abaixar o frizz e dar um acabamento! Tem um cheirinho maravilhoso e deixa bem macio o cabelo.

 

kerastase

E agoooora que eu sou uma pessoa ruiva, tenho alguns cuidados diferentes com meu cabelo! Já contei tudinho do meu ruivo aqui pra vocês, né?

ruiva

ruiva 2

Então hoje eu só vou mostrar alguns produtinhos pra vocês que eu tenho usado… Já que pintei meu cabelo e tem alguns produtos específicos pra cabelos com tintura! Vamos lá:

SP Luxe Oil: essa linha eu já conhecia antes mesmo de ficar ruiva e depois que me transformei, me indicaram ela. A máscara é maravilhosaaaa, é uma restauração de queratina! Amo também o protetor térmico que uso antes de secar o cabelo pra proteger os fios. E sempre uso o óleo antes e depois de entrar na piscina ou mar! É super importante proteger os fios nesses momentos! Ainda mais agora que o verão tá chegando! Kkkk. E juro, é uma das linhas mais cheirosas que eu já conheci!

linha sp wella

 

Well Professional Brilliance: essa linha da Wella é específica pra quem tem tintura no cabelo. Ajuda muuuito a manter a cor e dá mais brilho ainda na cor! Acho que quando pintamos o cabelo, o shampoo tem uma super importância na hora de cuidar da cor e do cabelo! E o cheiro é uma delícia!!

wella shampoo

Basicamente isso, galera! Aprendi a ter calma e paciência nesse período em que meu cabelo estava se recuperando. Esse foi o primeiro passo pra eu recuperar meu cabelo. Tive muita sorte por ele ter crescido bem e ter ficado saudável de novo. Ele tá cada dia melhor e eu estou cada dia mais feliz com meu cabelo! Mas o mais importante é sempre consultar alguém que realmente entenda sobre o assunto e que esteja de verdade preocupado com o bem do seu cabelo. Porque sempre podemos ficar mais loiras, ruivas, ou com mais química. Mas nem sempre o nosso cabelo é capaz de aguentar. Por isso, é necessário que alguém nos diga até onde podemos ir e quando precisamos parar! E pra isso, ninguém melhor que nosso cabeleireiro de muita confiança, né?!

Me contem as experiências de vocês! Já vivi tanta coisa com meu cabelo e já ouvi tantas histórias também que prometo ouvir vocês!! Hahahah

Beijossss

\ comentários


\ Os mais amados