\ Full Exposure da Smashbox, para quem ama sombras neutras!

Acho que já falei em algum canto desse blog que dificilmente eu uso sombras coloridas. Como minha pálpebra é escondida e eu não consigo fazer aqueles tutoriais com várias cores ou degradés (nem delineador eu consigo usar porque ele não aparece! hehe), eu acabo preferindo ficar no basicão mesmo e quase nunca saio do meu mundinho de sombras marrons e pretas e ocasionais verdes e azuis (bem escuros).

Esse é meu olho default para sair rsrs só com pretos e marrons opacos e brilhantes da F. E. :)

Esse é meu olho default para sair rsrs só com pretos e marrons opacos e brilhantes da F. E. :)

Quando a Urban Decay lançou sua primeira Naked prometendo uma paleta de cores neutras e básicas, eu achei que era a minha salvação. Eu comprei mas na prática não curti muito. Muitas opções com acabamento brilhoso e ao invés de grafite ou preto, duas sombras azuis. Nunca vou entender! Minha Naked até hoje tem cores intocadas enquanto algumas – como a Naked (bege clarinho) e a Buck (marrom médio e opaco) – estão super usadas. A minha maior reclamação é que para fazer o tipo de olho que eu gosto eu preciso recorrer à sombras avulsas pois faltam algumas cores como um marrom escuro opaco, por exemplo.

Eu estava me virando com minha paleta da Urban Decay e meus potinhos à parte quando conheci a Full Exposure da Smashbox. Ela foi criada porque os profissionais da marca estavam à procura de uma paleta universal de tons neutros, e ela é exatamente isso. São 14 sombras marrons, beges e pretas e cada uma tem sua versão brilhosa e opaca. Ou seja, PARAÍSO! Acho que ouvi anjos cantando nos meus ouvidos quando eu abri essa paleta pela primeira vez. hehe

full-exposure-smashbox 

full-exposure-2

As sombras são fáceis de passar, bem pigmentadas e com ótima durabilidade. A variedade de tons é outro ponto positivo. Apesar de estarmos falando de cores neutras existe opção para todos os tipos de pele (já que tem marrons e beges frios e quentes) e ocasiões. E ainda dá para brincar bastante e fazer algo mais dramático para a noite ou então ficar nos tons opacos para criar um olhão bonito e discreto para o dia a dia. Aliás, junto com a sombra vem um panfletinho ensinando como valorizar cada tipo de olho – e tem até o meu! Fiquei surpresa já que geralmente tentam me enquadrar no olho oriental e nunca dá muito certo.

full-exposure-3

Eu sei que a Naked, que já tem a 1, a 2 e a 3, é a queridinha, mas na minha opinião, a Full Exposure dá um banho nas 3, principalmente para quem procura cores realmente básicas. E está na mesma faixa de preço! O único problema dela é que ainda não vi vendendo no Brasil. :/

Beijos

\ comentários


\ Os mais amados