\ Inspiração: O que usar no trabalho

A roupa certa no lugar certo faz muita diferença na vida das pessoas. A maioria das mulheres quer ser sensual, fashion e chamar atenção por onde passa, mas como se vestir quando o seu trabalho tem uma linha muito rígida e padronizada quanto à vestimentas? Muitas advogadas que gostam de moda, por exemplo, diariamente enfrentam o desafio do que usar  no trabalho. Totalmente compreensível, afinal, o espaço requer certo comprometimento com regras como camisaria, alfaiataria e “recatamento”.

Porém, se vestir todo dia igual deixa a gente tão tristinha e pra baixo, não é? Por isso o blog resolveu dar dicas de como se vestir de maneira segura mas irreverente no trabalho. Com peças como calças flare ou skinny, blazers, saias, camisas e acessórios diversos você não vai errar, pode acreditar. Para não errar no look, existem algumas regras básicas para não sairmos da linha no trabalho em um ambiente sério, como: não exagerar nas estampas, não utilizar barriga de fora, vestidos decotados ou curtos demais, alças finas que deixem a lingerie aparecendo ou o uso de sapatos muito sensuais – como as nossas queridas botas over the knee. Tudo é uma questão de equilíbrio, mas se você é fã de moda conseguimos montar looks inspiradores e apaixonantes para qualquer profissão. Quer ver?

advogadas

Fotos do site da H&M, incríveis né? Aqui você encontra peças assim em diversas lojas de departamentos, na Rabusch, Forever XXI, Zara, C&A ou Renner.

Como usar as tendências de moda no trabalho

Temos tendências de inverno bem definidas, como já falamos nesse post aqui e aqui. Então, podemos jogar com elas e criar looks bem divertidos, pois vivemos no séculos XXI e já não somos obrigadas a usar nada que não queremos, é tudo questão de formalidade, não de sexo. Nós podemos ser belas sem quebrar as regras de ética que seu trabalho exige. Criamos aqui dois looks que ficariam lindos em um dia de inverno para uma advogada inteligente e vaidosa.

Militar

O militarismo é tendência chic pro inverno, cores como verde musgo, cáqui, detalhes como zíperes, bolsos… As principais grifes internacionais se apoderaram da austeridade dos uniformes militares para nortear algumas das peças mais utilizadas no inverno internacional. Para os looks de advocacia, você pode apostar em conjuntos nessa cor, com detalhes de alfaiataria como bolsos. O importante é você causar um impacto fashion, manter-se quentinha e com muito respeito no trabalho.

Nas passarelas…

militarismo

No escritório…

PEÇASADVOGADASc&a

 

 

Casaco Capa

Pros dias de mais frio, como já falamos aqui, essa tendência vai ser certeira. O blazer/casaco capa está com tudo, ainda mais em cores da natureza como tons neutros e terrosos (além do clássico preto e branco). Aqui em porto Alegre tem esses blazers da coleção do blog em parceria com a Baby Steinberg (na loja dela) ou online pelo email [email protected] para o Brasil todo.

Nas passarelas…

capa

No escritório…

caparenner

MARSALA

Definda pela Pantone – empresa Estado Unidense especializada no estudo de cores para as mais diversas áreas criativas –  Marsala é a cor da moda em 2015 porque enriquece a mente, corpo e alma, exalando confiança e estabilidade. Marsala é um tom avermelhado sutilmente sedutor, que nos atrai para seu calor natural. Não é tudo isso que queremos na vida e no trabalho? Por isso a última dica de look deve envolver essa cor. Como é uma cor forte, sugerimos que para o trabalho você trabalhe com uma só peça, calça, blazer ou camisa de cada vez. Para não exagerar na atenção, sabe?

Nas passarelas…

No escritório…

marsala

 

 

Espero que tenham gostado das dicas, lindas e fashionistas trabalhadoras desse Brasil! hehehe

The post Inspiração: O que usar no trabalho appeared first on Blog Verdade Feminina.

\ comentários


\ Os mais amados