\ Jeans: 3 Tendências que vão reinventar o seu look!

Um post especial para as bloguetes que adoram seguir as tendências da moda!

O jeans é aquele tipo de peça que nunca sai de moda ele apenas se reinventa e muda a forma que usamos. Já passamos pelas pantalonas, flares, skinny, com lavagem, sem lavagem, com aplicações, enfim... ele é aquela peça coringa que #temqueter não importa qual seja o modelo da vez e o mais legal é que, assim como tudo na moda, o jeans também volta com suas modelagens antigas, porém de uma forma repaginada. E é disso que vamos falar hoje! Para esse post trouxe 3 tendências lindas que vão voltar com tudo para o nosso cenário fashion atual e que tenho certeza que vocês vão se apaixonar.

Jeans desfiado

Gente, sei que muitas leitoras aqui do blog tem mais ou menos a minha idade então vão super lembrar dos jeans desfiados no cós e na barra que usávamos por volta dos anos 2000, lembram? Pois é, eles voltaram! Hahaha. Lembro que uma vez fiz uma limpa no meu guarda-roupa e ainda tinha um jeans nesse estilo por aqui e pensei "nossa! nunca mais vou usar isso" e aqui estamos, incluindo o jeans desfiado de quando eu era adolescente em uma tendência de 2016. E esse é o legal da moda ela te faz reviver tendências, porém de uma forma atual, te fazendo gostar e odiar de certas peças em questão de meses.

Nota-se que não é só o desfiado que chama atenção aqui, é também o comprimento do modelo boot cut (acima do tornozelo), que também está super em alta. Se vocês ainda torcem o nariz para esse tipo de jeans, trouxe alguns looks de streetstyle que com certeza vão fazer você começar a mudar de opinião.

Jeans Assimétrico

Esse talvez seja o jeans mais diferente que vou mostrar pra vocês hoje e com certeza vai dividir opiniões por aqui, porém já tem conquistado o coração de muitas fashionistas mundo a fora ( e confesso que o meu também). O jeans assimétrico tem o corte de uma forma geométrica e com proporções totalmente diferenciadas que se aplicam tanto nas mangas ou barras de calça, aqui o desfiado também está super presente! Quem lançou essa tendência foi a marca francesa VETEMENTS, que era tida como super esquisita e agora está mega falada e adorada pelos fashionistas no exterior. Sei que pode parecer too much e alguns modelos dão a impressão de peça velha, porém eles existem em vários modelos super bacanas, dos mais extravagantes para os mais "discretos". Apenas tomem cuidado para combinar esse tipo de jeans com uma peça mais comportada, afinal ele por si só já chama bastante atenção, né?!

Patches

E por último, mas não menos importante: os patches! Outro estilo que eu já usei muuuuito anos atrás e talvez seja a tendência que mais gosto! Os patches, esses “adesivinhos” que você costura no jeans, foram febre nos anos 90 e agora voltaram com tudo deixando o mundo da moda muito mais divertido e despojado. Algumas marcas já estão super se reinventado e criando patches mega fofos e cheios de personalidade, o legal é que esse tipo de peça tem o poder de reinventar e deixar qualquer produção divertida e o melhor é que ela combina com tudo! Claro que o jeans é descontraído e casual, então funciona mais para looks diurnos. E o melhor dessa tendência é que você mesmo pode facilmente fazer em casa, pegando aquele jeans que está jogado no armário há meses e dando vida para ele, ainda mais porque é super tranquilo encontrar os patches prontinhos para vender, sem contar que dessa forma você terá uma peça exclusiva e feita por você!

Gostaram, bloguetes? Qual dessas tendências vocês vão apostar?

\ comentários


\ Os mais amados