\ Lasanha de frigideira


Hoje, eu tenho uma receita e uma novidade: de agora em diante, a Tambaú vai patrocinar essa seção do blog e, pra começar, resolvi empurrar o pé na porta e fazer uma lasanha de frigideira. Já ouvi falar da receita e fiz minha versão, que é absurdamente fácil e ficou uma delícia. Foi nosso almoço de sexta aqui na casinha. :)

Na lasanha, usei o Molho de Tomate Tradicional Light, que é lançamento e tava bem curiosa pra provar. Não sabia o que esperar de um molho light e me surpreendi: o sabor não deixa a desejar de jeito nenhum em relação ao molho tradicional. Nem a textura, o molho é encorpado e bonito como o que não é light.


Vejam aí como é fácil e façam em casa, dá tempo de comer no almoço de hoje ainda.


Ingredientes

Umas 6 ou 7 folhas daquela lasanha que vai direto ao forno;
300g de queijo muçarela;
150g de cream cheese;
Orégano a gosto.


Modo de fazer

Fiz essas fotos pra vocês verem a ordem que usei. É muito importante começar com o molho pra "forrar" a panela. Depois, vem uma camada de massa de lasanha; então coloco um pouco mais de molho e adiciono muçarela e cream cheese. Esse é totalmente opcional, mas eu gosto da cremosidade dele no meio da receita. Repito as camadas, e finalizo com queijo e orégano, deixando um dedinho pra encher a frigideira (o molho pode subir durante o cozimento), tampo e levo ao fogo baixo por de 5 a 8 minutos: até espetar um garfo na massa e ela estar macia.

Eu gosto de lasanha com bastente molho, então usei todo o sachê. Se você gosta mais sequinha, 2/3 da embalagem já dão conta. ;)


Como o molho tem uma grande redução de sódio (e calorias) em relação aos tradicionais, é ótimo também pra fazer receitas mais fit. Ainda quero fazer um prato nesse estilo por aqui com ele. ;)

Essa receita foi feita com o patrocínio da Tambaú. 
\ comentários


\ Os mais amados