\ Look de Inverno: Colete de pele [ fake ]

 

Há alguns anos que desejava um colete de pele e nesse inverno resolvi me render a esse modelo em tons de cinza (50?) da Daiane Store. A pele é falsa, até porque hoje em dia ninguém precisa de pele verdadeira, né?

Existem diversas tecnologias que permitem a criação de peles sintéticas tão belas quanto peles verdadeiras, uma pena que muita gente ainda (sim, em 2015) associa o uso de peles com luxo e poder e acaba financiando a indústria das peles e das atrocidades cometidas contra animais abatidos para inflar egos. Como disse Karl Lagerfeld em um desfile há alguns anos: “Falso não é chic, mas pele falsa sim”.  

 

Confesso que quando eu era criança minha mãe tinha um casaco de pele – acho que foi herança de uma tia – e que eu achava aquilo demais, mas eram os anos 90, as informações eram escassas, não tínhamos o google para nos mostrar como eles eram fabricados e haviam poucas peles sintéticas. Que bom que o tempo passou, as coisas mudaram e hoje é possível adquirir um casaco incrível, manter-se bela e aquecida sem que animal nenhum sofra.  Não estou aqui para julgar, mas concordo que criar e matar animais com o objetivo de extrair a pele é agressivo e desnecessário. Por isso levanto a bandeira do sintético.  

 

Completando o look de Inverno: A calça também é da Daiane Store, a malha que usei sob o colete é da Anselmi e a bota é da Cravo e Canela (tenho essa há uns 5 anos).

As fotos desse look foram feitas pela Camila França. Se você gostou deixe o seu comentário aí ou curta a fan page da Camila: www.facebook.com/CamilaRockPhotography

 

Confira mais LOOKS AQUI.

O post Look de Inverno: Colete de pele [ fake ] apareceu primeiro em Frescurinha.

\ comentários


\ Os mais amados