\ LUA DE MEL NO BRASIL: 5 DESTINOS INCRÍVEIS

Que a Lua de Mel é uma viagem super especial não existe dúvidas, não é? É uma viagem para curtir com o maridão e relaxar depois da loucura dos preparativos do casamento. Acredito que seja um momento de conexão emocional entre o casal. É um sentimento maravilhoso descobrir coisas novas ao lado de quem amamos – acredito que isso fortalece muito a relação e nada melhor que isso logo depois de casados. Eu e o Eduardo somos totalmente adeptos da ideia de embarcar para a Lua de Mellogo depois do “sim”. Vamos para a nossa Lua de Mel (que vai ser na Tailândia, depois de muito pensar no destino) no dia seguinte do casamento. Acho válido ir até uns 3 dias depois do grande dia, nem que seja para um lugar pertinho só para descansar e curtir um momento de casal em paz, sabe?

lua de mel no brasil

LUA DE MEL NO BRASIL: ONDE IR?

Como eu sei (melhor do que ninguém!) que os custos do casamento são insanos, combinado com o dólar nas alturas, trouxe opções bacanas de Lua de Mel no Brasil onde o casal pode aproveitar gastando bem menos do que uma viagem internacional – claro que sempre é bom colocar na ponta do lápis para ver qual destino cabe melhor no orçamento de vocês. Mas a minha dica é: se você for deixar a Lua de Mel oficial para mais adiante por algum motivo, pelo menos tire uns 3 dias em um destino próximo para dar uma pausa e curtir o marido um pouquinho. Vem conhecer as minhas 5 dicas de destinos de Lua de Mel no Brasil incríveis!

1) LUA DE MEL EM GRAMADO

lua de mel brasil em gramado

Não poderia começar essa lista se não fosse com o meu querido Rio Grande do Sul! Apenas uma hora e meia de Porto Alegre está Gramado. Uma cidade incrível e que merece toda a fama que tem. Um ar super Europeu, Gramado é linda em todas as estações do ano mas fica especialmente incrível no inverno. Perfeito para aproveitar a Lua de Mel bem agarradinho, tomando um vinho, comendo um fondue e passeando nas ruas encantadoras de Gramado. Para quem está procurando algo a altura de uma Lua de Mel (eu particularmente acho que Lua de Mel pede um pouco mais de luxo, né? é aquele momento de se permitir alguma extravagância) eu indico o hotel Saint Andrews. O hotel é super luxuoso mas ao mesmo tempo exclusivo e com muita privacidade. Outro hotel que indico muito é oCasa da Montanha – bem mais acessível do que o Saint Andrews (o preço de uma diária do Saint Andrews dá pra ficar quase cinco dias no Casa da Montanha), super bem localizado, romântico, aconchegante e com um café da manhã espetacular. Eu amo Gramado e todo ano dou um pulo lá! Contei aqui quais os meus restaurantes prediletos na cidade.

2) LUA DE MEL EM FERNANDO DE NORONHA

lua-de-mel-brasil-fernando-noronha

Fernando de Noronha pode ser muito bem definido como o paraíso no Brasil, né? Um Caribe em reais praticamente! Para quem ama praia e quer passar a Lua de Mel no Brasil, Fernando de Noronha é a escolha mais certeira. O TriAdvisor elegeu Fernando de Noronha como a melhor ilha da América Latina e ficou em décimo lugar mundialmente. Ou seja, você não precisa ir tão longe para conhecer um mar exuberante e uma praia incrível! A Praia do Sancho, localizada em Fernando de Noronha, já ganhou diversas vezes como a praia mais bonita do mundo. A hospedagem por lá é em pousadas – não tem grandes resorts mas tem várias pousadas românticas, rústicas, elegantes e charmosas – como aPousada Maravilha.

3) LUA DE MEL EM PORTO DE GALINHAS

lua de mel brasil

Porto de Galinhas também é uma praia incrível, com mar azulzinho e o destino de muitos casais em Lua de Mel. Apesar de bem movimentada, a cidade é um charme e os resorts de cair o queixo. Para uma Lua de Mel incrível, aposte no Nannai Resort & SPA – um local impressionante e com toda infra estrutura necessária para ficar só curtindo a piscina, o mar, os restaurantes e namorando! Total relax. No Nannai você vai encontrar também um SPA by L’Occitane. Imperdível, né?

4) LUA DE MEL EM BONITO

lua-de-mel-brasil-bonito

Bonito é o principal destino do Mato Grosso do Sul e recebe muitos casais em Lua de Mel – inclusive as pousadas fazem pacotes especiais para essa comemoração, com decoração do quarto e espumante, por exemplo. Para os casais aventureiros, é um destino incrível: trilhas, mergulho, caminhadas, cachoeiras, passeios de bike… Adrenalina é o que não falta em Bonito – que foi eleita diversas vezes como o melhor destino brasileiro para Ecoturismo. Tudo por lá é super simples, inclusive a hospedagem. Mas esse é um charme especial do local que é mais rústico e diferente. Escolha uma ótima pousada, como a Pousada Surucuá, e aproveite!

5) LUA DE MEL NO RIO DE JANEIRO

lua de mel brasil rio de janeiro

Rio de Janeiro não tem erro, né? A cidade maravilhosa recebe inúmeros turistas do mundo inteiro, inclusive recém casados celebrando a Lua de Mel. O cenário gastronômico e hoteleiro da cidade é incrível e não vai faltar programação para todos os dias da viagem. Restaurantes românticos, praias deliciosas e hotéis 5 estrelas – o combo perfeito para a Lua de Mel dos sonhos. Para quem é do Rio Grande do Sul pode ser uma ótima opção, já que lá é quente quase o ano inteiro. Casais recém casados vem do mundo inteiro para passar a Lua de Mel no Rio de Janeiro e está tão pertinho da gente, por que não aproveitar? Escolha um dos luxuosos hotéis como o Hilton BarraCopacabana Palace ou Hotel Fasano e aproveite a cidade maravilhosa!

Independente do destino escolhido, aproveite o momento para celebrar essa nova fase da sua vida ao lado de quem você ama. Relaxe, esqueça da vida, deixe para ver as fotos do casamento depois (aii, que difícil essa, heim?) e curta cada momento. Com certeza serão lembranças que vão durar pra vida toda, né? E no fim das contas é isso que fica na sua vida: suas memórias, suas lembranças… isso ninguém tira de você! Enjoy! 

\ comentários


\ Os mais amados