\ Maneiras fáceis de lavar os pincéis

Maneiras fáceis de lavar os pinceis camia coelho

Assim como muitas de vocês que me acompanham, maquiagem pra mim é terapia, não tem nada melhor do que poder sentar na penteadeira e criar um look lindo, afinal se sentirmos bem é maravilhoso, né?! Haha. Porém, apesar de sempre tentar incluir na minha rotina, confesso que as vezes bate aquela preguiça de lavar os pincéis, não tem nada mais chato do que ficar horas deixando eles limpinhos, mas por outro lado, é uma delíciiia usar um pincel sem vestígios de sombras ou base. Além disso, vale lembrar que pincel sujo tem muita bactéria e acaba fazendo mal para a nossa pele, por isso temos que deixar a preguiça de lado e encarar de vez a rotina de limpeza deles.

E pra ajudar vocês nessa tarefa, hoje vim dar 3 dicas bem fáceis e rápidas para deixa-los “brilhando”. Olhem só:

Maneiras fáceis de lavar os pinceis camia coelho pinceis

1- Não é necessário gastar rios dinheiro com produtos milagrosos que prometem um pincel limpo instantaneamente! Eu geralmente lavo os meus com um shampoo de bebe mesmo! Amooo aquele shampoo da Johnson’s Baby amarelinho, sabe? Como ele tem o PH balanceado e não contém álcool e sabão, não estraga as cerdas, que são super sensíveis. Para lavar as esponjinhas opte por um sabonete em barra de bebe e esfregue a esponja até sair toda a sujeira. É super prático e não danifica! Agora se você está fazendo uma maquiagem com cores distintas e precisa usar o mesmo pincel com outra cor de sombra, o indicado é optar por um limpador de pincel, esse produto existe de diversas marcas e geralmente tem a secagem rápida. Funciona assim: é só aplicar o produto no pincel, passa-lo em uma toalha até sair toda a sombra, esperar uns minutinhos e está pronto para usar, porém é importante lembrar que esse processo não substitui a limpeza com o shampoo, ok?!

2- O passo a passo na hora de limpá-lo é simples: molhe apenas as cerdas (nunca o cabo do pincel, pois a água pode acabar danificando a cola e a madeira dessa região), coloque um pouco de shampoo na mão e esfregue bem o pincel, enxague e repita o processo até ficar limpinho.

3-  Por fim, a hora de secar é tão importante quanto lavar: depois de enxaguar e tirar todo o shampoo, modele o pincel com a mão e deixe secar deitado. Caso contrário, se ele secar no formato errado vai ficar difícil de usa-lo e terá que repetir todo o processo de lavagem.

Pense no seu pincel como um cabelo, sendo ele de cerdas naturais ou não, eles precisam sempre de cuidados pra dar um resultado melhor na maquiagem e durar mais. Afinal pincel é um dos itens mais caros na hora de iniciar um kit de make, e se cuidarmos bem, eles duram por anos.

Eu já tenho um vídeo beeem antigo no meu canal mostrando outras dicas de como lavo os meus pincéis! Vocês já viram?


Gostaram das dicas, amores?

\ comentários


\ Os mais amados