\ Maquiagem carnavalesca

Sabe aquela história que a vontade só aparece quando você sabe que não pode? Tá assim comigo. Amo Carnaval, amo assistir os desfiles das escolas de samba mas não curto bloquinhos e acho que posso contar nos dedos de uma mão as vezes que eu fui em um. E olha que tem um bloco que sai na rua da casa dos meus pais no Rio, hein…

Sempre é um calor do cão, muita gente para pouco espaço, quase nunca tem lugar para fazer xixi (e aí acabo evitando beber qualquer coisa para não dar vontade) e eu fico sem a mínima vontade de pensar em fantasias e me arrumar para derreter no calor ou me desfazer toda caso eu pegue uma das chuvas de verão que costumam cair no fim da tarde. Sim, gente, eu sou Unidos do Ar Condicionado e Netflix e as vezes sou da Império da Praia ou Piscina.

Justamente esse ano, que eu vou ficar em São Paulo por causa do Arthur e obviamente não vou nem poder sair de casa direito porque ele não tomou as vacinas e ainda não pode ir na rua, estou invejando horrores quem está curtindo os bloquinhos e morrendo de vontade de fazer uma maquiagem carnavalesca! Que loucura, né?

E aí me vi pinando mil ideias de maquiagens práticas e fáceis de fazer. Todas com muito brilho, que exigem pouca habilidade e nenhuma fantasia. Só muito glitter, muitas pedrarias e/ou lantejoulas!

maquiagem-carnaval-2

A matéria prima mais fácil de achar e uma das mais baratas também. É só ir na papelaria, se abastecer de glitter e deixar a criatividade rolar solta ou apenas sair polvilhando aleatoriamente. Vai dar certo de qualquer jeito! E o melhor é que dá para levar na bolsa e fazer com que as amigas entrem no clima também! hehe

maquiagem-carnaval3

Exige mais habilidade, mas dá para pirar! Desde usar como (e com) sombra até mesmo tentar fazer uma máscara. Acho o máximo, mas é preciso de tempo para a segunda opção!

maquiagem-carnaval4

As pedrarias também precisam de habilidade e paciência, mas adorei a ideia de botar uma sombra coloridona e botar algumas pedrinhas de strass em cima. As estrelinhas são ótimas para dar uma pirada aleatória, assim como o glitter! Quanto mais estrelas melhor – sem contar que eu fico saudosa da moda de quando eu tinha uns 13/14 anos, que toda maquiagem pras festinhas tinha que ser finalizada com uma estrelinha em cada canto do olho (e eu sempre comprava o pote com gel e estrelinhas na Babilônia Feira Hype! rs).

maquiagem-carnaval1

Para quem quer ser discreta e apenas adicionar um charminho carnavalesco, amei essas ideias que encontrei! Acho opções lindas para bailes de Carnaval, por exemplo!

O único problema que eu vejo em quase todas elas é que tirar depois deve ser um exercício para a paciência. Mas aí a gente deixa isso para depois do Carnaval, né?

Quem se inspirar e for curtir os bloquinhos com algo parecido, por favor me mostra depois? Só para eu matar essa vontade estranha que eu nunca tive antes! hehe

Beijos!

\ comentários


\ Os mais amados