\ MAQUIAGEM GRINGA – APOSTA CERTA! | REVISTA CULTURA & CIA

Se você é antenada nas redes sociais, ainda mais quando se trata de maquiagem, já deve ter ouvido falar sobre a famosa “make gringa”. Esse termo era usado inicialmente para descrever a maquiagem impecável usada por garotas gringas famosas nas redes sociais por sua beleza e estilo e acabou se tornando referência para maquiadoras profissionais (e também para as singelas amantes de maquiagem, como eu) no mundo todo!

A make gringa é impecável e valoriza muito o rosto! Quer aprender alguns segredinhos?

1 – A pele da maquiagem gringa deve ser perfeita! Uma boa base de alta ou média cobertura matte pode ser perfeita para uniformizar o tom da pele e cobrir imperfeições. Além disso, o efeito matte garante que a pele fique sequinha por mais tempo.

makegringa4

2 – Contorno é essencial. O melhor produto para essa tarefa são os corretivos: um dois tons mais claro que a sua pele e outro dois tons mais escuro. O escuro serve para afinar e deve ser usado na bochecha para afinar o rosto, na divisão da testa com o cabelo para diminuir a testa (no caso de testas grandes), no contorno do nariz para afiná-lo e abaixo do queixo e mandíbula para dar ênfase ao formato e disfarçar aquelas indesejadas “papadinhas” rsrsrs. Já o corretivo mais claro é usado abaixo dos olhos para cobrir as olheiras, em linha reta no centro do nariz que se estende até pouco acima das sobrancelhas na testa e no queixo.

makegringa5

3 – Iluminador não pode faltar na make gringa! Aquele “brilhinho” no ossinho lateral das bochechas logo abaixo dos olhos, na ponta do nariz e no arco do cupido deixam a pele muito mais glamorosa e com aspecto saudável! Se você não tiver iluminador poderá usar um pigmento dourado!

makegringa2

4 – Os tons da make gringa são muito bem combinados e normalmente neutros. O marrom predomina! A sombra é sempre muito bem esfumada e o batom é passado na linha externa da boca para aparentar que são mais volumosos!

makegringa3

5 – Não pode faltar cílios. Só quem já usou cílios postiços para saber como ele faz nos sentirmos poderosas! Se você nunca usou precisa experimentar! Agora, se você não vai tentar de jeito nenhum aderir a esse acessório milagroso, abuse do rímel!

makegringa6

Por fim, maquiagem é questão de treino! Se você não leva tanto jeito assim mas gosta muito, não desista! Não deixe de tentar, experimente novos produtos, pincéis, assista a tutoriais na internet… aos poucos pode ser uma expert no assunto! Beijos!

\ comentários


\ Os mais amados