\ Metalizado é Tendência! Dicas de Como Usar e Produzir Looks Incríveis Usando Metalizado!

Quem acompanha as redes sociais, blogs e sites de moda ou simplesmente presta atenção no que as pessoas estão usando na atualidade deve ter notado que o metalizado está em alta! O metalizado já foi muito usado no passado e está com tudo novamente, porém com ar mais atual e futurista. Como a trend pegou mesmo, é normal que muitas pessoas tenham dúvidas se podem ou não usar, se valoriza seu tipo físico, como usar e por ai vai. 



E pra iniciar descomplicando eu quero ressaltar que todas as pessoas podem usar metalizado, das mais jovens as mais velhas, das magras as mais gordinhas. Mas sim, existem truques que vão te ajudar a aproveitar melhor suas peças metalizadas.



Vale lembrar que o metalizado tem bastante brilho, e o brilho aumenta bastante a região do corpo em que é usado, então se você está com a barriguinha mais saliente ou tem seios grandes e não deseja que essas regiões pareçam ainda maiores, você deve evitar o uso de tecidos metalizados ou com brilho. O mesmo truque vale para quem possui o quadril e não quer deixá-lo visualmente maior.



Pra quem tem receio de errar no visual ou chamar muito a atenção minha dica é investir nos calçados metalizados que deixam o visual super moderno, mas sem exagero algum. Os oxford, flatform, tênis e scarpin são os mais usados com a tendência.




A cor base do metalizado é o prata, mas também tem sido muito usado o dourado e cores mais coloridas como o rosa, porém em menor quantidade. Por isso, na hora de compor seus looks busque harmonizar o metalizado com as cores ou estampas que escolher. As cores mais fáceis de combinar são as neutras, como branco, preto, e as de tom pastel. No caso de usar estampa procure não exagerar na dose com estampas muito chamativas ou coloridas.


Como essa tendencia chama bastante a atenção o ideal é evitar compor um look estratégico em locais como o ambiente de trabalho. Você pode optar por um visual simples com o metalizado nos pés ou uma saia com a camisa branca, por exemplo.



Uma boa dica é aproveitar a tendência do metalizado para compor seus looks para o ano novo, tem tudo a ver iniciar o ano usando dourado ou prateado, e por falar nisso em breve terá post com dicas de looks, cabelo e maquiagem para as festas de fim de ano.



Gostou das dicas? Me conta nos comentários, tá bom?
Fiquem com Deus! Beijos

CRÉDITO FOTOS: Mariana Dias - Camila Coelho - Olho mágico - Google Imagens
\ comentários


\ Os mais amados