\ Meu casamento: decoração da cerimônia ao ar livre

Aos poucos estou recebendo as fotos oficiais do casamento e me apaixonando por cada detalhe novamente. Muita gente tem dúvidas sobre como fazer uma decoração de cerimônia de casamento ao ar livre. Eu tive várias dúvidas e corria para pesquisar na internet ideias legais para decoração de casamento ao ar livre. A nossa cerimônia foi ao ar livre, durante o dia, embaixo de uma figueira centenária – lá na Alameda Figueira (e foi lindo!). Não precisava de muito para ficar charmoso, né? E foi com esse pensamento que nós decidimos a decoração da nossa cerimônia: optamos por deixar o mais simples possível, fazendo com que a própria natureza do local se destacasse.


Para deixar o ambiente personalizado e rústico optamos pelas placas de madeira de demolição com nossos nomes escritos a mão. Um amor, né? Deu todo um toque especial – ainda mais porque foi o meu pai que fez. Essas placas de madeira fazem muita diferença na decoração de um casamento rústico ou rústico chique. Para quem quiser essas placas de madeira para o casamento e não souberem onde encontrar, meu pai gostou tanto de fazer as nossas que aceita encomendas (whatsapp 051 91242731). Falando no meu pai, foi ele também que fez as caixinhas de madeira do “caminho da noiva”, que estavam com flores brancas dentro.

  

Eu sei que sou suspeita, mas não ficou um charme a nossa cerimônia de casamento ao ar livre? Eu não queria uma decoração enorme na cerimônia pois achei que iria apagar um pouco da “decoração natural” que já tinha a Alameda Figueira. Preferi deixar a decoração mais elaborada para a recepção. Acredito que boa parte da beleza da cerimônia de um casamento seja pelas pessoas envolvidas – particularmente eu não gosto de cerimônias tão cheias de flores etc que ficam competindo com a noiva, daquele tipo que você não sabe para onde olhar.

Até mesmo por isso, optei por cores neutras na cerimônia do nosso casamento ao ar livre – somente branco, verde e madeira. Deixei o colorido para as madrinhas, que estavam todas de cor cereja/rosa (vai ter post só sobre o look delas!).  Para criar um ambiente agradável, optei por cadeiras de metal douradas e bancos de madeira (tipo de igreja). Alugamos esses móveis na Completa Locações mas sei que tem em praticamente todas as empresas. Alugamos lá pois já estávamos pegando com eles outros móveis para a festa. Eu gostei bastante do resultado da cerimônia. A única coisa que eu faria diferente seria criar um “caminho” com pétalas de rosas ou com algum outro material para o “altar”. Eu pensei diversas vezes nisso e inclusive comentei esse meu desejo com alguns fornecedores mas infelizmente ninguém me deu muita bola (kkkk) e acabou passando – acho que nas fotos ficaria mais bonito mas nada que fizesse tanta diferença assim no resultado final.

  A Alameda Figueira tem um caminho de árvores até a enorme figueira que é muito bacana de utilizar como parte da decoração. Essas árvores lindas determinaram o caminho que entrávamos na cerimônia – em algumas fotos dá pra ver como fica incrível visualmente. É um cenário perfeito para fotos e nós clicamos várias por lá! Lá na Alameda, atrás da figueira, tem um espaço bem charmoso com um balanço. Perfeito para criar um ambiente bonitinho para fotos – sim, eu esqueci de bater fotos lá! A dica de ouro é anotar em um caderninho (ou no bloco de notas do iphone para as modernas) todas as fotos que você quer bater no seu casamento porque nada te persegue mais do que as fotos não batidas. kkkkkk


Em cada assento colocamos um saquinho de arroz personalizado. Um ótimo projeto de DIY para as noivinhas. Dá pra fazer com vários estilos – desde mais clássico, com detalhes em pérola até mais rústico como os meus. Quem não tem essa habilidade, é só falar com a Vânia e encomendar (051 91242731). O efeito do arroz nas fotos fica incrível, além de dar boa sorte aos recém casados. E fazer isso de um jeito charmoso é muito mais bacana do que saírem distribuindo um punhado de arroz no fim da cerimônia, né? No fim fica tão bonitinho que acaba fazendo parte da decoração do casamento. Para dar um charme a mais (e refrescar nossos convidados) colocamos a disposição antes da cerimônia, enquanto os convidados iam chegando, um carrinho de madeira com águas aromatizadas. Útil e lindo, né? Tudo a ver com a proposta do casamento ao ar livre, mais rústico!

  

Vai dizer que a natureza não é a melhor decoradora do mundo? Com um local lindo assim não precisamos de quase nada além de muito amor e das pessoas que queremos ao nosso lado nesse momento. E a saudades desse dia só aumenta – queria casar mil vezes (com o mesmo marido)! Fotos do incrível Franco Rossi

The post Meu casamento: decoração da cerimônia ao ar livre appeared first on Blog Verdade Feminina.

\ comentários


\ Os mais amados