\ Moda: a polêmica tendência Boho

Quando pensei em fazer esse post, eu estava indo por um caminho completamente diferente. Desde a SPFW eu estava querendo falar sobre isso, mas daí a semana de moda passou, e eu acabei esquecendo. Até que outro dia estava conversando com uma amiga e ela me soltou uma: “eu não sei definir direito o que é boho, mas só sei que to vendo por aí milhões de looks que são tudo, menos boho. É fantasia, mas não é boho“. E aí eu lembrei do SPFW.

Toda edição tem uma peça ou estilo que fica em evidência por quem passa por lá. Uma vez foi colete de pelo, outra foi a calça listrada Beetlejuice, e a dessa edição foi o estilo “queria estar no Coachella, mas estou na SPFW“. Vi muitas meninas de franjas, crochê, jeans cintura alta, chapelões e afins, que mais pareciam estar fantasiadas do que realmente incorporando o estilo boho. Aliás, no próprio Coachella você vê muitas fotos de gente que tentou demais, mas acabou virando uma confusão indefinida.

A proposta do boho é ser um pouco desleixado com consciência e, nessa matemática estão cabelos mais desarrumados (milimetricamente desarrumados, mas desarrumados), maquiagem mais leve e conforto acima de tudo. Tudo bem natural e fluido, no melhor estilo Sienna Miller, Kate Hudson e Alessandra Ambrosio.

BOHO-1

Eu odeio tipo de post “caga regra(odeio essa expressão, mas não soube falar de maneira mais educada rsrs), até porque acho que cada um imprime a sua personalidade e cria suas próprias ramificações dentro de qualquer estilo. Sem contar que a ideia boho é ser naturalmente livre e misturada, ou seja, não era para ser tão difícil, era?

Como eu não estou aqui para gongar ninguém, dizer quem está ou não está “de Boho”, resolvi fazer o contrário e preferi procurar looks que realmente me inspiram a tentar trazer um pouco desse estilo para o meu dia a dia! Melhor, né?

Nas minhas pesquisas eu vi looks maravilhosos, mas quando olhei de novo, achei caricatos demais. O tipo de produção que eu me sentiria bem fantasiada, até porque eu não sou muito íntima do boho. Vocês concordam?

boho4

Eu diria que a forma que eu mais curto e acho mais segura de não fazer um look virar fantasia é apostar em uma peça do estilo e combinar com uma base mais básica, tipo camisa branca e calça jeans ou monocromáticos. Jaqueta, então, é minha perdição! rsrs

boho2

Mas uma bolsa super especial também cria esse efeito!

boho3

E vocês? Curtem esse novo boho mais montado ou preferem o “boho de raiz”? rs

Beijos!

Ca

\ comentários


\ Os mais amados