\ Moda: coletão, sim ou não?

Sei que vou botar a Jô no meio do fogo cruzado por causa desse look, mas confesso que esse é um post que eu estava planejando fazer desde a primeira vez que eu vi um coletão nas araras da Zara.

Apesar de eu ter amado o look e a forma que ela usou, apesar de eu achar que terceira peça é sinônimo de salvação de produções básicas e apesar de eu achar que o coletão é super marcante, ainda tenho dúvidas.

Na verdade, eu sempre fico meio assim com essas peças meio indefinidas, e nesse caso, meu problema é que alguns coletões são versões sem mangas de roupas que eu uso apenas em determinadas épocas, como casacos, sobretudos, cardigãs e trench coats.

coletao-2Os coletes estilo trench eu tenho mais facilidade de visualizar com combinações variadas: vestidos, shorts, calças, o que for. Agora, quando eu vejo que parece um casaco sem manga, as vezes dá uma pane no cérebro, tela azul do Windows mesmo, principalmente quando misturam com roupas sem manga ou levinhas. Tá frio ou tá calor? Decide!

coletao-1O da Jô é de alfaiataria, como se fosse uma versão maxi e sem mangas de um blazer, por isso eu não senti tanto estranhamento. Talvez um pouco no comprimento, mas referências legais nesse estilo tem aos montes, então é mais fácil de acostumar os olhos!

coletao-3O único problema que eu vejo nessa história de colete gigante é que não é muito democrático, né? O comprimento é bem traiçoeiro e tem que experimentar muitas proporções até achar uma que não desfavoreça. Dependendo do shape, acho que nem altas se salvam!

Mas quero saber de vocês, o que vocês acham do coletão?

PS: Eu morro de rir cada vez que eu me dirijo à ele dessa forma, sou muito boba. rsrs

Beijos

\ comentários


\ Os mais amados