\ Moda: gravidez estilosa e sem restrições, por favor

Vou confessar para vocês, eu estava meio que fugindo desse post. O motivo? Depois que eu comecei a pesquisar sobre o assunto, fui me deparando com vários looks que não poderiam ser menos a minha cara, ou que não correspondem à minha futura realidade de mãe de um filho capricorniano que nascerá no auge do verão brasileiro. Fiquei um pouco desesperada achando que teria que mudar o meu estilo para algo que eu realmente não me identifico.

Para piorar, eu não sou muito fã de vestidinhos super fofos e femininos que tenham elástico embaixo do peito (trauma de quem já teve peito grande, gente, destaca horrores!), não consigo gostar de nada com cinto acima da barriga e não sou muito fã da modelagem império, justamente a que dizem ser ideal para grávidas. Entenderam minha sinuca de bico?

estilo-gravida-1

O mais engraçado é que eu sempre fui fã das modelagens soltinhas, quem acompanha os looks que eu posto sabe. As vezes eu até curto mudar um pouco e brincar com shapes mais justos, mas a verdade é que nem sempre eu me sinto bem com roupas coladas no corpo. E aí, vou ler dicas de estilo para essa fase e o que costumam dizer? Roupas amplas não são ideais porque não evidenciam a barriga e podem fazer com que você pareça gorda, e não grávida.

estilo-gravida-3

Só sei que depois de ler essas coisas, resolvi não dar ouvidos (ou seriam olhos?) pra nada e meu plano é seguir apenas uma regra: vestir o que eu me sentir bem. Claro que é muito fácil falar isso ainda cabendo em praticamente tudo do meu armário, mas preciso admitir que planejo seguir essa minha auto regrinha à risca. Se eu parecer a grávida de Taubaté, paciência, se eu parecer a Kourtney Kardashian toda sexy, que bom, e se eu olhar no espelho e gostar do que estou vendo, esse é o objetivo! Já é uma fase tão cheia de restrições que acho injusto que a moda seja restritiva também. Posso estar sendo otimista ou utópica demais, mas só sei que eu gostaria de usar esse período para encarar a minha relação com as minhas roupas como um desafio.

estilo-gravida-4

Por enquanto, eu só fico nessas referências que eu separei e que ilustram esse post, mas acredito que vocês, leitoras que são mães ou amigas de mães que foram estilosas durante a gravidez, podem me ajudar compartilhando dicas. Me ajudem?

estilo-gravida-2

Beijos!

\ comentários


\ Os mais amados