\ Moda: Os 10 sapatos mais “levantadores de looks” da atualidade

Apesar da minha fase normcore ter diminuído bastante (quem lembra da época que eu estava viciada em usar jeans e camiseta branca e só sabia sair assim?), tenho certeza que eu achei minha zona de conforto mais confortável – desculpem a redundância – naquele mundo de tons neutros e peças básicas porém clássicas.

Desde então, uma outra coisa que eu tenho notado foi meu interesse por sapatos com personalidade. Na verdade eu sempre gostei de sapatos legais, mas sempre optava por modelos mais básicos. Hoje eu encaro de outra forma e acho que eles podem funcionar como verdadeiros salvadores de looks, do vestidinho preto ao jeans e camiseta.

sapatos-2

Faz tempo que não faço esse tipo de post, mas eu estava com saudade e achei que valia compartilhar um desses dias que eu estava de bobeira pela internet fazendo wishlists imaginárias (ou botando tudo no carrinho e depois fechando a página rsrs). Sem contar que foi a melhor forma que eu pensei de ilustrar o que seria um sapato com personalidade. Sei que não é fácil imaginar isso sem pensar em coisas escalafobéticas! rsrs

sapatos

1) Poás + oncinha da Cavage: Acho que já dá para ver que eu to meio viciada em poás + outra estampa, né? Nem eu sabia desse vício até ter me tocado que eu tinha separado vários modelos nesse estilo. Como diz nossa amiga Cony, essa oncinha é super rica e achei a combinação poderosa e levantadora de calças jeans, shorts ou calças pretas.

2) Sandália da Schutz: Eu amo essas sandálias cheias de tramas, acho que elas são opções mais delicadas que as gladiadoras e deixam qualquer roupinha de verão mais charmosa.

3) Florida com pedrarias da Uza Shoes: Eu não ligava muito pra esse tipo de sapato meio slipper/meio sapatilha de bico fino, mas ultimamente estou me convencendo que ele é lindo. Quando vi esse modelo florido, já imaginei ele em um look todo branco, ou com uma saia jeans.

4) Colorida da Di Cristalli: Eu sei que é uma super cópia da sandália da Valentino e eu não costumo gostar de cópias. Mas a questão é que eu também sei que eu não gastaria uma fortuna nesse tipo de sandália (até porque eu nem curti muito essa coleção arco iris da marca), mas acho que ela ficaria incrível com um shortinho jeans e camiseta. Geralmente, quando eu me pego nesse impasse, confesso que costumo fingir que não sei que existe a versão original. Sei que é feio, mas #prontofalei

5) Listras + poás da Zatz: Um outro sapato que explora a combinação de poás, acho que esse mix de estampas é a solução perfeita para deixar um look básico menos básico. E o melhor? Nem precisa se preocupar em fazer mais nada porque o sapato já resolve tudo sozinho.

6) Tênispadrille da Arezzo: No final do ano passado eu falei desse tipo de tênis que a Chanel lançou e eu estava na dúvida. Hoje eu gosto bastante, mas assim como a sandália wannabe Valentino, eu acho que não tenho muita coragem de dar um dinheirão em um sapato que provavelmente eu vou cansar em poucas estações, por isso, essa versão brasileira veio em boa hora! Eu acho que vai com tudo, do jeans skinny ao vestidinho solto. To louca pra experimentar!

7) Tênis adesivado da Qix Missy: Achei fofo, achei diferente, achei levantador de looks! Vejo ele com short jeans e até mesmo vestidos.

8) Anabela da Luiza Barcelos: Essa anabela é a prova que um sapato não precisa ser cheio de firulas para ter personalidade. Adorei essa ideia da corda “invadindo” a parte de cima e o preto vindo apenas no detalhe. Sem contar que dá com tudo MESMO.

9) Poás + oncinha 2 da Vinci: Mais uma combinação de poás e oncinha, dessa vez em versão sapatilha porque conforto é bom e a gente gosta, assim como ter mais de uma opção! rs Eu adoro esse modelo que é aberto dos lados, toda vez que vejo alguém com esse estilo de sapatilha eu paro para olhar. E adorei que a oncinha vem na frente, eu acho mais fácil de pensar em looks com estampa de oncinha do que com poás, acreditam? Também acho que vai com tudo, short, saia, vestido, calça skinny, calça boyfriend e por aí vai…

10) Sandália de tachas da My Shoes: Aproveitando que a primavera tá quase aí e uma sandália colorida sempre é uma boa pedida. Adoro essa cor meio laranja meio coral e achei que as argolas e as tachas deram o toque de estilo e personalidade na sandália. Imaginem que linda com um vestido longo (branco, cinza, preto, verde militar, qualquer cor? rs)?

Vocês também ligam para sapatos com personalidade ou preferem ficar no básico mesmo? Quais são seus modelos preferidos??

Beijos!

Cá!

\ comentários


\ Os mais amados