\ Moda: Por um mundo com mais jaquetas maravilhosas

Vocês sabem que se eu não me controlo, eu poderia sair todo santo dia de camiseta branca e calça jeans (ou short dependendo do calor), né? Ou então toda de preto, que também gosto bastante.

Apesar de eu amar fazer mix de estampas e volta e meia encarar uma maluquice que pode dar certo – ou não – minha predileção verdadeira é por peças básicas, descomplicadas, e que combinem entre si. Daquelas que é só abrir o armário e se arrumar sem pensar muito, tudo bem prático.

O problema dessa simplicidade toda, pelo menos para mim, é que eu não sou exatamente uma fã do simples, por mais contraditório que isso possa parecer. Gosto do simples charmoso mas morro de preguiça do simples chato, e para fugir dessa segunda opção, eu costumo ter algumas peças que me ajudem na tarefa de adicionar um pouco de charme à produção. Pode ser uma bolsa, um sapato, um colar legal…

E uma dessas peças que eu amo de paixão e gostaria de ter mais opções no armário é a tal terceira peça poderosa. Pode ser jaqueta, casaco, casaqueto ou qualquer outro nome, no entanto que seja cheia de personalidade e com muitos detalhes maravilhosos.

jaqueta-diferentePode ser bordado, com miçangas, com paetês, canutilhos, pedras, spikes, e a lista vai infinitamente. Só sei que ultimamente ando com essa necessidade de achar e usar esse tipo de peça que vai me fazer sentir única, mesmo estando com a base do look super, super básica.

Olhem só como o poder existe:

jaqueta-diferente-2O único problema é que dificilmente eu consigo achar modelos que não sejam os olhos (o nariz e a boca) da cara! A Zara volta e meia tem algumas jaquetas legais e, para quem gosta das mais extravagantes, a Rapsódia, que tem aqui em São Paulo ou em Buenos Aires, também tem várias, as mais lindas na minha opinião! Se alguém souber de outras lojas legais, podem me dar a dica (prometo compartilhar tudo por aqui depois!)! :)

Beijos!

\ comentários


\ Os mais amados