\ Moda: uma peça, muitos looks!

Não é novidade alguma que a gente defende o investimento em peças que tenham muito potencial de uso. Sabe aquele short jeans soltinho que você não tem vontade de tirar do corpo? Aquela camiseta de seda que combina com tudo? Ou uma calça jeans que entra ano e sai ano você continua adorando? Então, hoje vou falar de uma peça dessas.

jeans-viajante-3

Em setembro de 2013 estava em Londres a trabalho e comprei um jeans rasgado da Guess. Ela custava por volta de 100 libras, na época algo em torno de R$400, e eu confesso que achei caro. Como eu tinha um cheque de 150 libras para gastar na loja, acabou que fiz duas compras boas e só dei 30 dinheiros da princesa Kate de diferença. Mesmo achando as coisas caras, eu saí com uma sensação de bom negócio.

look da joana

O que eu não sabia era que meu julgamento de caro vs. barato estava super equivocado com relação à essa peça. Por mais que seja normal a gente rotular tudo entre esses dois extremos, a calça não podia ser vista dessa forma. Ela foi, sem dúvidas, uma das peças com melhor custo benefício do meu armário. Se eu aplicar o conceito de “custo por uso” eu diria que ela se pagou antes de terminar o primeiro ano.

Sempre fui uma pessoa mais preocupada com qualidade do que com quantidade. Pra tudo na vida. Desde então eu tento fazer um exercício diferente. Vou usar muito? Fazer muitos looks? A qualidade é boa e vai durar? Então, vamos fundo!

bb40JdTrSjOtmaU3y5qOYu3e45QSKsjvlAYfvlsrnzg-e1383136292329

Durante a SPFW de outubro de 2013 , a gente descobriu que a calça que vestia perfeitamente em mim, também vestia perfeitamente na Carla. E foi assim que a calça viajou Rio, SP e chegou a ir até para o sudeste asiático e ganhou o apelido carinhoso de “jeans viajante“.

Além de ter protagonizado MUITOS looks no blog, muitos mesmo.

JEANS-VIAJANTE-1

Nós duas usamos e abusamos juntas dessa calça. :)

jeans-viajante-2

Olhando a quantidade de vezes que essa calça apareceu por aqui, que eu usei no dia-a-dia e que ela entrou numa mala nossa, só me cabe concluir o óbvio: eu sou apaixonada por jeans destruído (e repararam que ele foi se auto destruindo mais e mais ao longo das fotos?). Acho que toda mulher que curte um estilo mais moderno, descolado ou mesmo urbano precisa ter uma dessas no armário.

Pode ser pra usar com uma camiseta branca ou em um look noite todo incrível. O que importa é dar asas à imaginação, repetir mesmo e provar pra si mesma que em tempos de crise só vale a pena investir em itens versáteis, de qualidade e que vão ser muito aproveitados em diferentes circunstâncias.

Mais do que provar que coisas caras podem acabar se tornando baratas, eu desejo compartilhar que é mesmo muito normal repetir roupa (todo mundo faz ou deveria fazer isso) e, por fim, toda mulher deveria pensar em ter uma calça jeans rasgada na manga. Tem coisa mais fácil de combinar do que isso?

Eu sei que meus rasgos já não estão mais na proporção ideal, então agora em 2016 eu tenho a meta de achar uma substituta à altura do jeans viajante que me acompanhou em tantas ocasiões, aventuras e viagens desde 2013.

Vocês tem alguma peça “xodó” também? Dessas que podem sair andando e de quebra protagonizam dezenas de looks no armário de vocês? Qual peça?

Beijos

\ comentários


\ Os mais amados