\ O frio chegando… E os cabelos crespos, como ficam?

Oi gente! Meu nome é Mara Lívia e de vez em quando vou aparecer por aqui para falar de alguns assuntos complementares. O tema de hoje é cabelo crespo!

Eu sou daquelas que basta o termômetro bater abaixo de 25°C que já estou colocando casaco. Baixou de 20°C eu coloco o cachecol, rs… Então nesse momento, já estou preocupada com as minhas madeixas nesse friozinho!
As crespas de plantão, já sabem que os nossos cabelos são a primeira parte do nosso corpo a sentir que o frio vem chegando e sofrer com seus efeitos.

O cabelo chamado de tipo 4, carece ainda mais de atenção por ter uma dificuldade natural em mandar a oleosidade natural da raiz até as pontas. Eu tenho o cabelo tipo 4a e amo, sou completamente apaixonada pelo meu crespo e é exatamente por isso que vai chegando o inverno e eu fico louca atrás de dicas que deem resultado e melhorem o aspecto de seco que nosso cabelo fica nesse tempo de frio!

Dentro das classificações, existem o 4a, b e c. Algumas mulheres lindas para que vocês associem o número ao poder baphônico do black!

MENINAS CABELO 4A

meninas cabelo 4b

meninas cabelo 4c

Vamos às dicas de Ouro!
Umectação: A maioria das crespas já conhece de cor e salteado essa maravilha divina! É o processo de umedecer os cabelos com óleos vegetais (precisam ser 100% vegetais, ok?) e deixar agir por pelo menos duas horas! Eu gosto muito dos óleos de rícino (aquele mesmo que serve como laxante, rs), copaíba e azeite de oliva (isso mesmo, aquele da salada!).

Nutrição: É o que muitas chamam de hidratação, mas utilizando máscaras enriquecidas com óleos e manteigas! É o processo de alimentar o nosso cabelo, pra tirar aquele aspecto de “cabelo de ontem”! Além de proteger e alimentar ajuda a definir e reduzir o frizz que costuma vir com tudo no outono/inverno! Eu praticamente não ligo, mas as vezes é bom ter o cabelo definidinho pra variar!

Fronha de Cetim: Pra ajudar a acordar com o cabelo menos “zoado” no seu day after, muitas crespas já tem o costume de usar uma fronha de cetim no travesseiro pra dormir. O que muitas não sabem, é que isso ajuda a proteger nosso cabelo também nos dias frios. Diminuindo o atrito, você protege o seu cabelo deixando-o mais forte e resistente. Evitamos os famosos “nó-de-fada” e evitamos que o cabelo se quebre a noite. Cabelos crespos são em sua maioria extremamente finos e frágeis e quanto menos agressões, mais firmes eles passam pelo friozinho!

O mais importante, é que nossos crespos não deixem de fazer sucesso, mesmo que o frio esteja a mil lá fora!
Xêro e até a próxima!

cabelo+crespo+livia+teodoro

The post O frio chegando… E os cabelos crespos, como ficam? appeared first on Vem cá menina.

\ comentários


\ Os mais amados