\ O que rolou no São Paulo Fashion Week 2015?

    Há duas semanas atrás aconteceu o São Paulo Fashion Week (SPFW) e como sempre rolou vários desfiles maravilhosos, das mais variadas marcas e nessa temporada foi mostrada a moda para o Verão 2016. Infelizmente, eu não fui. Mas, como sei que vocês amam ficam por dentro de tudo que acontece no munda da moda, cá estou eu para fazer um resumão sobre o que rolou em alguns desfiles.

O primeiro dia de SPFW foi Segunda-feira, 13 de abril e teve desfile das marcas: Animale, UMA, TNG, PatBo e Cavalera.

                               

   Nobreza e esporte, noite e balneário, preto e branco, geometria e certa fluidez. É no equilíbrio entre opostos que está a força da coleção da Animale.
 “São mulheres elegantes em malhas esportivas”, define Vitorino um pouco antes do desfile. 

No segundo dia de SPFW, Terça-feira, 14 de abril, teve desfiles das marcas: Paula Raia, Osklen, ELLUS, Água de coco, Lilly Sarti, Sacada, Juliana Jabour e Triya.

                             

Um dos desfiles que mais me chamou atenção no segundo dia foi o da Paula Raia. 
Desta vez, ela optou por não expor os materiais a nenhuma espécie de processo químico, então a coleção é inteira em tom cru. “Para mim isso significa leveza e nitidez”.

Outro que me chamou bastante atenção, foi o da ELLUS, que foi coberto de ouro, prata e areia. Foi usado os mais variados matérias: Jeans, seda, tapeçaria, renda guipure metalizada, renda com fio de lurex, náilon transparente e sem esquecer dos maravilhosos acessórios que Adriana Bozon e Rodolfo Souza trouxeram da viagem que fizeram para o Marrocos. 
                               

  O maiô que abre o desfile, em Isabeli Fontana, traz mangas amplas rendadas e vazadas. As rendas podem também aparecer de formas mais ousadas, como em recortes aplicados na barriga ou em detalhes na parte de cima do biquíni. Há uma grande variação de modelos, cores, estampas e também da maneira como inserir a renda nas peças. Água de coco mostrou que temos uma coleção de mão cheia para a moda praia. 

E como falar de moda praia sem ser citar Triya? Uma das marcas de beachwear mais competentes da nova geração, contou a história do amor impossível entre a sereia e o surfista. O melhor é que são diversas opções de modelagens, boas estampas, novas ideias e uma história bem contada constroem o verão da Triya. 

No terceiro dia de SPFW, Quarta-feira, dia 15 de abril, teve desfile das marcas: Isabela Capeti, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch (feminino), Ronaldo Fraga, Lolitta, Salinas, Vitorino Campos, João Pimenta, Colcci.
                               

   “George Sand foi uma das primeiras mulheres a usar roupa de homem. Algo que está muito em voga hoje, por isso achei que este era o momento de colocar isso em evidência”, conta Reinaldo Lourenço. As faixas de cintura de smokings, então aparecem nas minissaias com barra arredondada, nas bermudas que já são must-have da próxima temporada. 
                                           

Se depender do verão 2016 do estilista, o closet de meninos e meninas será compartilhado. Faz todo sentido ao ver looks como o colete de alfaiataria longo, peça must-have da temporada, desfilada em tantas marcas femininas neste SPFW. Ou a calça curta mais ajustada. Os jacquards de renda e as túnicas tipo paletó também convidam a serem experimentados pelos dois sexos.
"Passei tanto tempo me apropriando dos elementos da roupa feminina para inserí-las na masculina para agora perceber que o que eu quero é retirar o caráter tanto do feminino quanto do masculino da minha moda”, contou João Pimenta.

No quarto dia de SPFW, Quinta-feira, 16 de abril, teve desfile das marcas: Giuliana Romanno, Lino Villaventura, Patricia Viera, Acquastudio, Lenny Niemeyer, GIG, Têca, Iódice e Samuel Cirnansck. 


                             

Lino Villaventura está de volta depois de duas temporadas mais contida, a veia performática teatral do estilista volta a pulsar, justamente no ano de comemoração de duas décadas de São Paulo Fashion Week. Lino acrescentou ao seu verão 2016 vestidos e acessórios marcantes de coleções passadas, a começar pelo look que abre o show, do verão de 1997, usado por Marina Dias, com direito a olho branco de lentes de contato e caminhar performático. 


Na primeira parte do desfile Samuel Cirnanscku nos surpreende, com os melhores e mais sexy vestidos pretos, colados no corpo, delineando a silhueta, um com detalhe de lapela de smoking, outro com franjas de canutilhos presas e recortes com anquinhas de 

No quinto e último dia de SPFW, 17 de abril, teve desfiles das marcas: Fause Haten, Africa Africans Moda, Apartamente 03, Gloria Coelho, Adriana Degreas, Wagner Kallieno, Amapô e 2nd Floor.


                            

Um dos desfile que mais me chamou atenção no último dia, foi o da estilista Adriana Degreas. Foi mais uma grife que navegou na onde do surfe para fazer sua moda praia em preto e branco. O mais engraçado e um ponto diferencial é que Adriana colocou o tubarão de forma bem explícita.  


                             

     Carô Gold e Pitty Taliano são as rainhas do hi-energy: sempre mostram coleções divertidas, vibrantes, originais, irônicas e bem-humoradasO foco principal é o jeanswear, com ótimos momentos em neon. Como sempre, cor é um elemento importante nas coleções da Amapô e aqui a marca trabalha muito com o neon, que aparece em peças como jaquetas, ou em vários tons misturados na estampa 80’s de raios. Há sempre os “looks statement”, como as jaquetas recortadíssimas e com correntes, muito boas. Ótimas peças em moletom e sarja e biquínis e maiôs para parar a praia e a noitada. Mesmo com o tom de deboche, a coleção tem seu glamour e é sexy em alta voltagem.

                                                                                      fonte: http://ffw.com.br/spfw/verao-2016-rtw/

      E é isso meus amores, é um ''pequeno'' resumo. Queria muito poder falar de todos os desfiles detalhadamente e mostrar todas as peças que me chamaram atenção, mas infelizmente o post ia ficar muito grande. Vale a pena conferir mais fotos dos desfiles! 

    E ai,  o que vocês acharam? Gostaram dos desfiles do SPFW? Qual seu preferido? Comentem.
    \ comentários


    \ Os mais amados