\ O que saber antes de pintar o cabelo de preto

Pensando em pintar o cabelo de preto? Eu tenho um pezinho no “goticismo suave” e se eu não gostasse tanto do meu tom de ruivo já tinha partido para o castanho escuro há tempos (no meu caso fica preto, ok?).  Mas existem outros motivos que me fazem adiar essa mudança e hoje vou falar um pouco sobre isso. Já tive cabelo “preto” e gostava, na época eu poderia tranquilamente fazer figuração em uma festa organizada pela Elvira, rainha das trevas, mesmo assim achava legal.

Confira 5 coisas que você precisa saber antes de pintar o cabelo de preto.

 

pintar o cabelo de preto

 

1. Preto não sai com outra tinta

Digamos que você resolveu tacar preto nesse cabelinho. Ok! Aí rolou uma crise existencial, você achou que pesou demais e quer voltar atrás. Aí corre pra farmácia e compra um castanho. Aviso: Não vai rolar amiga! Tinta não clareia tinta, que isso fique claro. 

 

2. Se quiser mudar, esteja disposta a investir

Seja tempo ou dinheiro, quando desistir do preto você deverá ser paciente. Quando desisti do preto pouco se falava do DekapColor, então foram meses tentando abrir a cor sem detonar demais os fios. Hoje o Dekap é famosão e ajuda a remover o pigmento dos fios, eu disse”ajuda” pois vai depender da quantidade de cor depositada no fio, do tempo que você usa a coloração e da qualidade da coloração. Além disso, é preciso tratar e uma boa alternativa é o cronograma capilar. Mas com dedicação e paciência é possível remover boa parte da cor e investir em uma outra tonalidade. 

 

cabelos pretos

 

3. Na hora da coloração é tudo maravilhoso

E isso não ocorre só com o preto, viu? Na hora de colorir os fios, em especial se você está em um salão o cabelo ficará incrível, quase sempre super brilhoso. Mas quem já coloriu alguma vez na vida, sabe que esse glamour é temporário e se você não cuidar com carinho dos fios eles perdem o brilho e a maciez. No caso do preto, acho ainda pior, quando tinha o meus cabelos pretos notava facilmente os fios que tinham pontas duplas, ou estavam mais quebrados, pareciam se destacar em meio a escuridão. 

 

4. Preto envelhece

Vai dizer que você pinta o cabelo de preto e as rugas começam a surgir em toda a sua cara? Essa história que preto envelhece é lenda, o que acontece é que por ser uma cor muito densa e sóbria, ela dá ao look um ar mais sério, o que dá essa impressão + idade. Além disso o escuro tende a contrastar com a pele, destacando além dos olhos, possíveis rugas/manchas.

 cabelos pretos

 

5. A raiz grita

Prepare-se para ver a raiz gritar a cada 15 dias. Você que acha que cabelo não cresce, vai ver que cresce pra caramba! Na verdade a raiz é sempre um problema, que só piora se seu tom natural for muito claro.

Bônus:  

Se você, assim como eu tem a pele bem clara, só aposte no preto se a intenção for  algo mais dramático e/ou gótico. E se não quiser ficar com cara de doentinha (falo por experiência própria), seja amiga da maquiagem.

Agora, se depois de tudo isso você quiser colorir, aproveite as belas inspirações.

 

O post O que saber antes de pintar o cabelo de preto apareceu primeiro em Frescurinha.

\ comentários


\ Os mais amados