\ Os inúmeros benefícios da canela na dieta

Desde que eu comecei a minha reeducação alimentar com a Carina Borges tem uma especiaria que não sai do meu cardápio: a canela! Quer saber o motivo? Essa especiaria melhora a regulação hormonal, ajuda na digestão, faz bem à circulação sanguínea, melhora a memória e… ajuda a emagrecer (sim! principalmente na perda de gordura abdominal). Estudos têm mostrado que a inclusão de uma colher de canela em sua dieta diária pode ajudar você a perder peso mais rápido. Legal, né? Afinal, toda ajuda é bem vinda na hora da dieta.

Captura de Tela 2015-04-20 às 01.37.45

A canela evita o armazenamento excessivo de gordura no nosso corpo. Ela ajuda a regular a produção de insulina no sangue e melhora o metabolismo da glicose, impedindo ainda mais o aparecimento, ou combatendo, aquelas famosas gorduras localizadas. Essa especiaria é super termogênica! Os alimentos termogênicos aumentam a queima de calorias durante todo o dia. Por conta do leve aumento da temperatura corporal, o organismo passa a trabalhar mais a fim de restaurar e manter a temperatura ideal do nosso corpo. Assim, a canela acelera o nosso metabolismo e faz a gente queimar mais calorias ao longo de dia. Eba!

Além disso, a canela também atrasa a passagem do alimento do estômago para o intestino. Assim, a gente se sente satisfeita por mais tempo e acaba comendo menos. E como bônus, foi comprovado eficácia da canela também contra a cólica menstrual – um estudo feito com mulheres que estacam em seu ciclo menstrual comprovaram que pelo menos 75% alegaram sentir menos cólicas. Tá bom ou quer mais? Quer mais? Ok… Existem estudos afirmando que o consumo da canela tem alto poder contra o câncer. Ou seja, temos que incluir essa delícia na nossa dieta pra ontem! Além de ser super benéfica para a saúde ela também é bem gostosa – tem um gosto doce e até substitui o açúcar em algumas ocasiões. A canela pode ser usada salpicada em frutas (em maça e banana fica uma delícia), em cobertura de bolo, em chás, com leite, água aromatizada e muitas outras combinações.

Captura de Tela 2015-04-20 às 01.34.54

Chá super termogênico: Canela, gengibre, limão e chá verde

Essa receita é uma super dica para quem quer perder uns quilinhos. A combinação desses ingredientes é tiro e queda para acelerar o metabolismo. O gengibre vai ajudar a reduzir a inflamação que ocorre no tecido gorduroso o chá verde vai melhor a circulação, conceder flavonoides ao corpo e ajudar ainda mais a queimar a gordura corporal. Já o limão, além de dar um sabor a mais, providência a melhora da imunidade e também ajuda na queima de gordura.

Ingredientes

– 1 limão

– 1 pau de canela

– 1 pedaço de gengibre (de 3 a 4 cm)

– 1 colher de sobremesa de chá verde em folhas (ou um sachê)

– 1 copo de água

Preparo

Ferva a água com a canela e o gengibre. Ao desligar o fogo, acrescente o chá verde e espere 5 minutos para fazer a efusão. Depois coe se ele não for de saquinho. Logo após, espere o chá esfriar e esprema o suco do limão nele. Você pode beber o chá quente ou deixar em uma jarra com gelo e ir bebendo durante o dia. O importante é escolher um extremo: ou bem quente ou bem gelado – pois isso faz com que o seu metabolismo trabalhe mais para deixar a bebida na “temperatura ideal” para o seu corpo (queimando mais calorias para isso). Um viva para a canela!

The post Os inúmeros benefícios da canela na dieta appeared first on Blog Verdade Feminina.

\ comentários


\ Os mais amados