\ Pensando em adotar o corte bob? Veja as dicas de quem fez o da Alexa Chung antes!

Screen Shot 2015-04-10 at 2.47.10 PM

Se tem espaço de beleza dedicado à tintura, outros a um estilo especifico (como o californiano do NineZeroOne), ou mesmo a um penteado, como tranças, por que não ter um que só cuide de um corte específico – e muito desejado?

George Northwood, o cara que cuida do cabelo de ninguém menos que Alexa Chung, acaba de inaugurar seu Bob Bar, pensado para atender da melhor forma possível quem quer adotar esse corte específico. Fica no salão dele, em Londres (preços a partir de £75), e além da demanda pelo it look da vez veio também para comemorar um ano de existência do salão.

alexa-bob-hair

Aí você deve estar pensando… Ok, legal, tô super a fim de ter um look bob, mas marcar um horário com o cara lá em Londres não é assim uma realidade né? Bom, o melhor de tudo é que com a empreitada George disponibilizou uma espécie de “menu de cortes bob” que pode facilitar muito a nossa vida na hora de sentar na cadeira do cabeleireiro aqui! Ele chegou a quatro estilos básicos que resumem o visual mais trendy do momento e podem te ajudar a descrever o look desejado:

bob1

#bob1

Ele considera esse o ponto de partida para todos os bobs. Curto, quadrado e ousado, baseado no estilo clássico dos anos 20, mas atualizado para os dias de hoje com esse acabamento choppy. “Muitos clientes usam Jennifer Lawrence como referência querem esse corte”, disse.

Indicado para: quem tem cabelo liso vai se dar melhor (quem tem os fios muito grossos ou cacheados melhor evitar), e por ter o acabamento “rústico” nas pontas faz um ótimo contraste com garotas de traços e looks bem femininos. Ótimo para quem tem rosto longo porque dá a impressão de que o rosto é mais largo.

Styling: pode ser usado tanto bagunçadinho quanto lisão para dar mais impacto, mas pede personalidade. Para fazer o estilo messy seque os fios sem escova e depois use um pouco de cera modeladora para dar essa “definição desfeita” aos fios.

Manutenção: pode passar pelo menos oito semanas sem cortar, o corte se mantém .

bob2
#bob2

Esse é o “corte assinatura” de George, o que ele faz na Alexa – o hairstylist define esse estilo como o “jeans skinny dos cabelos”, de tão curinga.

Indicado para: por conta da franja longa (deixe-a maior se tiver rosto mais redondo), esse é o corte que combina com todo mundo, especialmente rostos ovais! Perfeito para quem já tem o cabelo naturalmente ondulado, as cacheadas podem deixá-lo um pouco mais longo.

Styling: manter a textura natural é a chave, então dar aquela bagunçadinha despretenciosa com os dedos é fundamental. Produtos como os sea sprays também ajudam.

Manutenção: quanto mais messy, melhor. Você não vai precisar ver uma tesoura em menos de dez dias.

bob3

#bob3

Comprimento médio, preciso, ótimo para quem precisa de um look mais imponente durante a semana, mas pode ganhar um ar cool no final de semana. Inspirado em Margot Tenenbaum (personagem vivida por Gwyneth Paltrow), pode ser usado tanto lisão quanto levemente ondulado.

Indicado para: como é um shape muito gráfico, vai bem em quem tem de cabelo grosso a normal e muito, muito liso. Outros tipo também conseguem usar, claro, mas vai ter que ter paciência com a escova. Esse estilo deixa o o rosto em bastante evidência, então pode não cair bem em quem tem rosto com traços mais pronunciados.

Styling: esse corte é cruel com quem tem cabelo sem vida, por isso tratamentos intensivos para hidratar, dar brilho e manter as pontas bonitas serão essenciais. George faz escova após aplicar óleo para brilho e proteção e finaliza com chapinha para dar o acabamento perfeito. Esse é o corte perfeito para tentar um acessório, como repartir de lado e prender com um grampinho para tirar um pouco dessa força que ele passa.

Manutenção: corte a cada seis semanas!

bob4

#bob4

A parte de trás tem um corte gradual, e é o corte que George chama de “supermodel-style bob” – não à toa, é o estilo que ele adotou em Rosie Huntington-Whiteley.

Indicado para: qualquer pessoa que esteja meio indecisa entre longo ou curto, “é o melhor dos dois mundos”. Cai bem em todo tipo de fio e rosto e ainda permite que você prenda sem dificuldade. “É um ótimo look para mulheres mais velhas que querem um visual fresh, mas sem parecer jovem demais”, indica George.

Styling: camaleão dos bobs, pode ganhar uma bela escova ou ser seco só com o jato do secador. “Tem um ar california cool girl”, define.

Manutenção: pense na rotina agitada das modelos, esse é um corte que não precisa de espaço na agenda por bons meses.

* as informações acima são do site do hairstylist e de sua entrevista para a Vogue UK

Quer mais inspirações? O Pinterest do George está cheio de referências, confira nossas favoritas aqui:

O post Pensando em adotar o corte bob? Veja as dicas de quem fez o da Alexa Chung antes! apareceu primeiro em Garotas Estúpidas.

\ comentários


\ Os mais amados