\ Penteados para noivas: Qual escolher?

Decidir o local do casamento, o vestido ideal, a cor das madrinhas… nada é fácil – mas muito gostoso! E o penteado do grande dia não poderia ser diferente. Com tantos penteados para noivas lindos, acabamos ficando perdidas e, muitas vezes, fazendo a escolha errada do penteado. E essa escolha errada pode destruir todo o look! Por isso é uma decisão super importante que merece ser decidida com um bom tempo de antecedência para não ter mais essa preocupação perto da data. Eu sou do tipo que quanto mais coisas definidas, decididas e acertadas, mais tranquila eu fico. Não gosto da indecisão! Então, mesmo faltando 6 meses para o meu casamento (passou muito rápido, parece que foi ontem que faltava 1 ano!) já estou pesquisando estilos de penteados para noivas e deixando salvo em uma pastinha no meu computador.

penteado noiva casamento

O penteado da noiva é a cereja no bolo – que tem o poder de destruir ou de dar o toque final que precisava. Penteados mais altos, com topetes, etc são ótimos para quem quer dar uma alongada e emagrecida no rosto. Esse estilo de cabelo dá um efeito imediato de rosto menos redondo e mais alongado. Os mais presos e firmes são ótimos porque duram a festa inteira e você não fica destruída nas fotos da pista de dança. Afinal, noiva com uma “beleza” de sucesso é noiva intacta até o final da noite – uma maquiagem que dure e um penteado firme são essenciais. O penteado precisa conversar com o resto do seu look.

Eu não gosto de ditar regras sobre casamento pois acredito que por se tratar de um dia tão especial precisamos seguir nosso coração e realizar nossos sonhos, independente de “certos ou errados” – entretanto, é essencial prestarmos a atenção para que o nosso penteado siga na mesma linha do nosso vestido. Um vestido romântico pede um penteado mais romântico (como uma trança) e os mais arrojados ficam lindos com coques estruturados.

Faça muitos testes e aproveite o ano do seu casamento para aproveitar oportunidades ir no cabelereiro fazer um penteado e ir testando tipos de penteados que funcionam ou não com o seu tipo de rosto. Não precisa ser prova do cabelo do dia do casamento, pode ir simplesmente tentando estilos: coque mais alto, coque baixo, mais soltinho, mais preso. Assim você tem uma boa ideia do que “fecha” melhor com você e do que dura (ou não) no seu cabelo. Por exemplo, de nada adianta querer cabelo ondulado perfeito no seu casamento se você tem o cabelo super liso e fico e vai casar ao ar livre. As chances de não durar nada são enormes! Além disso fique atenta para o excesso de informação no seu rosto. Por exemplo, se o seu vestido tem o decote bordado e você vai usar véu, melhor não usar cabelo solto pois fica muita informação na mesma área, entende? Agora vamos conhecer os penteados mais queridos das noivas atualmente!

Cabelo solto para noivas

Essa é uma opção que as brasileiras adoram – nunca vi amarem tanto um cabelo longo e solto! Eu não digo que sou “contra” cabelo solto no casamento, mas não seria a minha escolha e nem minha indicação. As chances de ficar desarrumada cedo são alta e além disso eu não acho muito elegante. Além disso, provavelmente você usa o cabelo solto em todos os dias da sua vida, né? Então quem sabe não tenta algo diferente? Mas para quem não abre mão do cabelo completamente solto, a dica é apostar em acessórios para dar um toque glamour no penteado. Evite o cabelo solto se você for usar véu – fica muita coisa solta junto e acaba ficando uma confusão na vida real. Se você for usar véu, prenda. Fica mais elegante!
noiva-cabelo-solto

Cabelo semi preto

Se você ama o seu cabelo solto mas concorda comigo que no dia do nosso casamento precisamos de um tchan a mais, talvez o cabelo semi preso seja para você. Esse penteado é o queridinho de muitas noivas, já que elas podem exibir o cabelão ao mesmo tempo que estão elegantes. Acho uma ótima pedida e fica lindo com diversos tipos de vestido.
penteado-semi-preso-noiva

Penteado com flores para noivas

Uma opção linda e super atual é usar flores naturais no cabelo. Além de ser super moderno e estar na moda, fica delicado, romântico e combina muito com vestidos mais leves e casamentos ao ar livre. É um com complemento lindo para outros penteados – tranças, soltos, coques despojados… Você pode usar durante a cerimônia e depois tirar para a festa. Fica lindo e dá um efeito “pinterest” nas fotos. Sou apaixonada!
cabelo-flor-noiva

Coque baixo no casamento

Para mim, esse é o penteado de noiva mais chique e elegante. Fica incrível com qualquer tipo de vestido, além de durar a noite toda sem mexer um fio! Você pode ornamentar o coque baixo com um acessório ou com o véu, que fica lindo preso acima ou abaixo do coque. É a melhor opção para quem quer usar um véu super longo ou vai usar um vestido com muitos detalhes no busto. Uma opção de penteado infalível e muito clássica e tradicional.
coque-baixo-noiva

Coque alto

Para aquelas noivas que gostam da ideia do coque e querem dar uma alongada no rosto e pescoço, o coque alto é a solução. Na minha opinião ele é um pouco mais despojado do que o coque baixo então vai super bem em casamentos mais descolados quanto em mais casamentos mais tradicionais. Também fica lindo com acessórios e até com coroas. Ele pode ser mais bagunçadinho ou mais firme e estruturado. Se você não tem muito cabelo, não se preocupe – o seu cabeleireiro pode usar enchimento para deixar ele bem gordinho.
coque-alto-noiva

Penteado com trança para noivas

Usar um penteado com tranças é super romântico e tradicional. Combina muito com casamentos que acontecem de durante o dia e também possuem uma durabilidade ótima. Pode ser um coque feito com tranças ou até mesmo um detalhe em um penteado mais solto. Ótimo para as noivas com estilo mais boho e com casamento mais rústico. Acho lindo!
penteado-noiva-trança

Um mais lindo do que o outro, né? Não esqueçam que é super importante fazer um teste de cabelo e maquiagem antes do dia para evitar surpresas e decepções. Com a prova feita, não tem erro. Só não se esqueça de falar tudo o que você gostou e não gostou para o profissional e ir ajustando até você estar 100% satisfeita com o resultado. Não fique com vergonha e fale mesmo, afinal, você merece estar se sentindo a mulher mais linda do mundo no seu dia.

The post Penteados para noivas: Qual escolher? appeared first on Blog Verdade Feminina.

\ comentários


\ Os mais amados