\ #PFW DAY 1: MEU LOOK + RESUMO DOS DESFILES


Foi dada a largada nesta terça-feira para a temporada de verão 2017 da PFW e, como vocês já sabem, estou na cidade para fazer a cobertura da semana de moda. Agora vocês conferem um resumo do primeiro dia de desfiles que foi marcado pelo retorno de Oliver Theyskens, a coleção da Neith Nyer de Francisco Terra (único brasileiro presente no line up da PFW) e o début de Anthony Vaccarello como diretor criativo da Saint Laurent.


Para a coleção de primavera-verão’17 da Neith Nyer, Francisco Terra aposta em um interessante mix de texturas. A collection traz também entre os destaques diversas peças descontruídas, bordados e transparência. O truque de styling do ombro caído, visto muito nas coleções apresentadas em NY, Londres e Milão também aparece no desfile da marca.

A coleção de reestreia de Oliver Theyskens em Paris é bem cool e moderna e foi marcada pela sua boa alfaiataria. O verão’17 do estilista traz uma cartela de cores resumida em tons de preto, branco e vermelho. Os cocktail dresses de Oliver também surgem na collection com um toque moderno característico de suas criações.


Anthony Vaccarello fez hoje seu début à frente da Saint Laurent. Para sua primeira coleção como diretor criativo da grife o estilista aposta em destaques da década de 80. A inspiração significa amarrações laterais, peças com ombros volumosos, moulages, decotes e tecidos bem chamativos. O couro desponta como o maior destaque para a collection que vem com um ar bem rock’n’roll. Detalhe para as combinações moderninhas com jeans.

O que acharam do resumo desse primeiro dia, meninas?
Continuem acompanhando tudo aqui no blog e nas minhas redes sociais!
Beijos!

\ comentários


\ Os mais amados