\ Pixie: 5 dicas para aderir ao corte.

Muita gente conhece o pixie aqui no Brasil como Joãozinho, é aquele corte bem curtinho que muitas mulheres resolveram aderir nos últimos tempos. Muito moderno e prático, o pixie já fez as cabeças de mulheres incrivelmente lindas, entre elas Anne Hathaway, Audrey Hepburn e Natalie Portman.

Se você, assim como eu, ficou morrendo de vontade de cortar os fios curtinhos, mas ainda não criou coragem, eu contei  5 motivos para cortar o cabelo curtinho aqui. Se já criou, mas não faz ideia de como cuidar do bichinho, é hora de prestar bastante atenção nas dicas.

  1. Durante a lavagem

pixie_hair

 

Lembre-se que seu cabelo é bem mais curto do que era antes, por isso diminua proporcionalmente a quantidade de produto que você usa na lavagem e hidratação dos fios. Também tome cuidado com produtos que pedem que se evite o contato com o couro cabelo e a raiz. Na dúvida, jogue a cabeça para frente, deixando os fios “de cabeça para baixo” assim você tem um acesso maior as pontas e evita o contato com o couro.

  1. Durante a escova

como_cuidar_pixie

 

Muita gente abre mão do secador e da prancha com esse corte, mas se você é do time de garotas que tem que estar com tudo intacto vai precisar prestar atenção em alguns detalhes. A escova é um dos mais importantes, como seu fio está bem curtinho ela precisa ser bem fina para abraçar todo o (pouco) comprimento dos fios, a prancha também precisa ser mais fina e todo cuidado com testa e orelhas é pouco.

Dica extra: Quando for cortar o cabelo, repare em como o profissional vai finalizar com o secador, eu percebi que boa parte dos cabeleireiros secavam meu cabelo todo para o lado contrário e que isso diminuía o volume, agora só seco assim.

  1. Para finalizar

pixie_corte_moda

 

Pastas, pomadas, sprays, ceras, teste produtos de finalização e veja com qual você melhor se adapta. O melhor do pixie é que você pode usá-lo de várias maneiras e tudo depende de como você o modela. Esses produtos devem ser usados com cautela, tomando o cuidado de não deixar o cabelo sem brilho ou com aspecto de sujo.

  1. Use e abuse dos acessórios

pixie_corte_curto

 

Se antes os acessórios já davam um up na produção, agora então! Acessórios de cabelo, brincos, colares, acabam chamando mais a atenção, já que não precisam brigar por espaço com o cabelo. A maquiagem também acaba ficando mais em evidência, por isso qualquer batonzão colorido que você usar já parece que você estava toda produzida.

  1. Descubra-se

pixie_corte_cabelo

O mais bacana é você se olhar no espelho e se sentir bem e feliz com o que vê, é preciso muito amor próprio pra fazer uma mudança radical dessas, mas no percurso a gente acaba se descobrindo e desvendando pontos fortes que antes ficavam escondidos atrás de cabelos compridos. Se você aderiu ao pixie e vez em quando sente uma bad, saiba que isso é extremamente normal, mas que a próxima vez que você for ao salão dificilmente vai conseguir resistir a tesoura.

O post Pixie: 5 dicas para aderir ao corte. apareceu primeiro em Frescurinha.

\ comentários


\ Os mais amados