\ Precisa mais que shampoo para ter saúde capilar

Cabeçalho Herika

Oi pessoal do Viver Light!

É um prazer estar por aqui novamente.

Ter cabelos saudáveis e sedosos é o sonho de diversas pessoas que desejam ter boa aparência!

A boa aparência é algo essencial pra nossa autoestima e problemas capilares podem comprometê-la. Cada vez mais tratamentos especiais estão sendo aperfeiçoados visando manter a saúde do couro cabeludo e dos fios, seja quando agredidos por químicas, como por coloração e alisamentos; trações (puxadas e agressões)ou algum fator genético.

O cuidado das diversas enfermidades como a seborréia, caspa, queda intensa, coceira, alopecia areata – (que é uma condição caracterizada pela perda de cabelo ou de pelos em áreas arredondadas, ou ovais do couro cabeludo ou de outras partes do corpo), previne e auxilia nos tratamentos da calvície masculina ou feminina. Também previne fatores psicossomáticos que levam a queda, dentre outros distúrbios.

Esta é uma abordagem realizada em centros de saúde por Tricologistas. Você sabe o que fazem estes profissionais? São especializados no trato dos problemas dos cabelos e couro cabeludo com protocolo de tratamento personalizado. Estes tratamentos tem a frequência programada conforme as necessidades individuais, portanto varia de acordo com cada cliente.

O Terapeuta Capilar – ou Tricologista- além de uma avaliação completa que visa investigar as causas e analisar o quadro apresentado pelo cliente, irá avaliar as condições gerais do cabelo e do couro cabeludo, em um exame, não invasivo e indolor, através de um fotovideodermatoscópio ( microscópio ), que aumenta de 20 a 200 vezes o foco, permitindo o estudo microscópico das hastes pilosas e do couro cabeludo.

Com esta e outras técnicas, é possível uma análise comparativa das diferentes áreas do couro cabeludo, determinando os locais de comprometimento capilar e sua intensidade, além de avaliar a resposta ao tratamento, com uma comparação computadorizada, nos estágios do tratamento.

Algumas técnicas da terapia capilar, como eletroterapia, laser, ilib (irradiação com laser na corrente sanguínea), fitoterapia, entre outros procedimentos que variam de acordo com as necessidades de cada um, trazem como resultado cabelos fortes e saudáveis, aumentando a autoestima e o bem estar.

Convencidos de que precisa mais do que shampoo para ter saúde capilar? Busque um profissional tricologista para te auxiliar!

Abraços,
Hérika Salles

\ comentários


\ Os mais amados