\ Protetor solar antioleosidade: quebrando o tabu com La Roche Posay!

Muita gente já me viu fazer resenha de pele por aqui durante esses quase 7 anos de blog,  mas ninguém me viu fazer muitas resenhas de protetor solar DE ROSTO. Dando uma olhada no (f)uti percebi que durante todos esses anos essa é a categoria de produto que eu pouco testei.

Quando o assunto é proteção solar na praia ou piscina, onde preciso de fatores de proteção bem altos, já mostrei dois produtos que me agradam: o 99 da Dermage e o ISDIN extrem UVA. O meu problema mesmo é com protetor solar para uso diário.

Para quem não sabe, sou muito criteriosa com protetor solar para o rosto e acabo usando sempre os mesmos, e assim vem sendo há mais de 10 anos.

Em 2011 revelei aqui que o meu protetor do dia-a-dia era o ROC Minesol e assim veio sendo até quando, quase sem querer, experimentei o protetor de rosto da Korres. Foi amor à primeiro uso. O problema? Tinha que encomendar com as amigas, e esse não é o melhor cenário, convenhamos. Sem falar que ele tem cheiro, um cheiro ótimo que eu adorei em um primeiro momento mas acabou cansando.

Assim fui alternando entre uns e outros, mas sempre com muito medo e pouca satisfação. Minha família inteira testava os protetores que eu ganhava, eu ia usando um ou outro “tester” que a Doutora Vanessa Metz me dava. Gostei de alguns de outros não, mas fui seguindo a vida, sem um queridinho de rotina, sem um amor de protetor. 

Joana, mas por que tanto drama? Simples!

A sempre complexa pele acneica e oleosa. Com tendência a espinhas, ainda que em sua maioria hormonais. 

Batendo um papo super franco com uma galera super entendida de pele da L’oréal, eu desabafei. Contei que estava curtindo muito os produtos de Skinceuticals, falei o quanto a marca mudou minha pele em pouco mais de um mês e admiti estar impressionada com o poder dos produtos. Depois de falar as maravilhas que estão acontecendo com a minha pele confidenciei meus traumas e medos com relação a protetor solar. Nisso, as meninas me pediram para testar, sem compromisso algum, o Anthelios Airlicium da La Roche Posay. 

protetor

Elas estavam tão chocadas que eu não conhecia o produto e ao mesmo tempo tão confiantes de que eu ia adorar que nem tive dúvida. Topei o desafio. No dia seguinte chegou na minha casa o tal protetor antioleosidade revolucionário para o uso diário. Perfeito para o Rio de Janeiro, para minha pele oleosa dramática.

Pausa para mais um pouco de drama para contextualizar: Só quem me acompanha dentro de casa sabe o quanto essa história de protetor solar para rotina era difícil pra mim. Ou tem cheiro, ou a pele fica muito oleosa (o mais comum), ou cria cheiro com o passar do tempo, ou tem cor, ou tem qualquer coisa que me faz implicar. O difícil é eu gostar ou eu ter coragem de testar por dias, sem medo da pele ter algum problema.

Pronto, acabou o drama. Ufa!

Seguindo o conselho de todas as mulheres do evento, eu parei para testar o protetor solar antioleosidade Anthelios Airlicium. Ele é gel creme, tem fator de proteção solar 30 e faz parte dessa linha Airlicium que é a queridinha do mercado. Ele controla a oleosidade e a umidade da pele, mantendo ela com sensação de pele limpa por 9 horas.

protetor-2

E aí? Completei quase um mês de uso e resolvi que ia ter post. O produto não tem cheiro, a textura é muito mais legal de aplicar que o ROC, não fez cheiro depois (coisa que meu velho amigo fazia depois de um tempo de aberto) e o preço é um tico melhor, mas estão na mesma faixa.

Eu achei ele mais leve na minha pele. Também achei mais fácil aplicar a maquiagem depois de usar e já posso dizer que aprovei, aprovei mesmo! 

Eu não poderia ter gostado mais dele, a ponto de estar aqui quebrando esse jejum. Estou usando diariamente numa boa. Claro que ajuda que meus hormônios andam domados (falarei do SOP de novo logo, logo) e minha pele está ótima, são muitos tratamentos novos que também irão virar pauta, minha dermatologista está cada dia mais fera (beijos Dra. Vanessa Metz).

Seja bem vindo Airlicium, sinto que vamos ter longos anos de convivência e amor verdadeiro! :)

Beijos

banner-snap

\ comentários


\ Os mais amados