\ Protetor Solar com cor ROC Minesol

Na minha última consulta a dermatologista ela me sugeriu que usasse um protetor solar com cor no dia a dia. Dentre os que ela mencionou quis experimentar o da ROC, que ainda não conhecia, já que o protetor solar sem cor da marca é meu preferido. Pude experimentar lá no escritório mesmo e resolvi comprar.

O que ele promete

O Minesol Actif Unify Tinted Mousse Medium Fps30 da Roc é um protetor solar com cor e vitamina C: ampla proteção contra os raios UVA/UVB e contra luz visível que, além de proteger, auxilia na prevenção de manchas (cobre imediatamente as já existentes e age na pele) e uniformização do tom da pele. Proteção diária com cor para a sua pele!

Sua exclusiva fórmula possui:
• Ativos que clareiam e uniformizam o tom da pele;
• Textura mousse de alta cobertura e efeito maquiagem;
• Ampla proteção comprovada contra luz visível;
• Fórmula sem ativos que obstruem os poros, deixando a pele respirar.
• Toque Seco.

O que achei

O produto vem numa bisnaga de 40g, o que achei pouco, o protetor solar normal vem com 50g. A embalagem é prática, como parece uma pasta de dente é daquelas que dá pra usar realmente todo o conteúdo. A tampa é de rosca, confesso que prefiro a do protetor sem cor, que é colada na embalagem.

A textura do protetor é de mousse, praticamente igual a textura do Effaclar BBlur da La Roche Posay, ambos parecem “escorregadios”, lembrando um primer. Ao passar no rosto a sensação é bem diferente, enquanto o Effaclar continua com a sensação de escorregadio, molhado, o Actif Unify seca no rosto completamente.

O problema da textura em mousse e o fato de secar é que caso sua pele esteja seca em algum ponto ele vai ressaltar e não vai aderir bem, assim como acontece com qualquer base assim. Falei desse problema aqui na resenha da Natura.

Dá pra ver de perto como ele ressalta minha pele ressecada.

A cobertura me surprendeu, esperava algo leve como a do Effaclar mas ela é média e pode chegar a alta. Não vejo necessidade de passar um corretivo nas espinhas quando o uso e embaixo dos olhos uso um corretivo bem leve. Além disso a durabilidade é ótima, depois de umas 4 horas vejo poucas falhas ao redor do nariz.

Apesar do protetor ficar matte preciso finalizar com um pó porque ele transfere bastante. Se não fosse por isso eu, que tenho a pele oleosa, usaria sem pó. Gosto muito do efeito dele na pele. Um outro problema que tive no começo foi deixar a aplicação uniforme. Não gostei dele com pincel, parece não espalhar direito. Prefiro usar com esponja ou com os dedos.

Além do FPS 30 vem com 5% de vitamina C pura, que ajuda a clarear as manchas da pele. Uso uma vitamina C por fora mas fico muito feliz de ver um produto assim com vitamina C, é o primeiro protetor solar com vitamina C que conheço.

O protetor é disponível em 3 cores, light, medium e deep. A minha é a light, uma cor clara amarelada, um pouco mais escura que meu rosto mas ficou ok com a cor do meu corpo. Espero que invistam em mais cores no futuro. O preço sugerido é de R$ 79,90, o que acho um pouco caro mas é praticamente o preço do protetor solar sem cor.

Já testaram? Comprei o meu em uma farmácia.

Compartilhe no Facebook <script type="text/javascript"> </script>
\ comentários


\ Os mais amados