\ Quando a blusa branca é tudo – menos básica!

Volta e meia eu me pego dando prints em looks que eu vejo do instagram que eu curto – e muitas vezes eu esqueço de mandar as fotos pro meu pinterest ou para uma pastinha no computador e eles ficam perdidos entre as milhares de fotos que eu tiro do Arthur (porque ultimamente meu rolo de câmera tá bem monotemático rs).

Aí, um dia desses eu fiz uma limpa e enquanto via o que devia ir pro lixo e o que ficava, me deparei com uma série de prints seguidos e todos tinham uma coisa em comum: uma blusa branca zero básica.

Tinha camisa com amarrações, uma manga diferentona, uma bata com detalhe em renda ou guipir, uns babados. Tinha tudo menos blusa branca básica.

blusa-branca-com-personalidade

Na maior parte das vezes eu flerto com o básico, vocês sabem. Adoro um look descomplicado e me sinto muito bem com esse tipo de produção. Mas acho que estou sendo levemente influenciada pelo mundo das tendências, já que da última vez que fui em um loja me vi procurando e me interessando apenas por peças com toques de personalidade.

Depois de muito tempo só encontrando cropped, franja, moletom, camisetas e camisas básicas e partes de cima sem graça, eu estava precisando ver algo assim. Partes de cima que me permitiam continuar básica no meu combo do amor de calça jeans + blusa branca mas com um toque extra.

E é engraçado porque enquanto eu curtia uma blusa com babados, eu ficava pensando como a entrada dos rococós faz sentido depois de um período que a moda tirou um período sabático e só produzia as mesmas peças a cada entra e sai de coleção.

Ainda não comprei nenhuma por motivos de frio, mas de certa forma fiquei com a impressão que essa é uma daquelas tendências que permanecerão. Ou então, dependendo da modelagem e da qualidade, daquelas que você compra hoje e vai continuar sendo atual daqui a alguns anos. Será? Eu aposto minhas fichas! E aposto mais ainda porque a minha mãe tem algumas blusas nesse estilo e usa há anos, e eu confio muito no senso de moda dela! haha

Quem quiser ver algumas peças que estão nas lojas atualmente, fiz esse carrossel com algumas opções que encontrei nas lojas afiliadas!

<script type="text/javascript" language="javascript"> !function(d,s,id){ var e, p = /^http:/.test(d.location) ? 'http' : 'https'; if(!d.getElementById(id)) { e = d.createElement(s); e.id = id; e.src = p + '://widgets.rewardstyle.com/js/shopthepost.js'; d.body.appendChild(e); } if(typeof window.__stp === 'object') if(d.readyState === 'complete') { window.__stp.init(); } }(document, 'script', 'shopthepost-script'); </script>

Vocês curtem?

Beijos!

 

\ comentários


\ Os mais amados