\ Que tal apostar no opal hair?

Se você não resiste a um cabelo colorido tenho certeza que vai amar essa ideia que vem ganhando força em cabelos moderninhos: é o opal hair, ou cabelo opala!

opalhair1

O nome foi criado por Aura Friedman (que já tingiu os fios de gente como Lady Gaga), e significa que a coloração é inspirada nas cores da pedra opala. Sua técnica usa tintas pastel acinzentadas intercalando as cores azul, rosa, violeta, verde e turquesa. O segredo é tirar a tinta antes do tempo indicado, assim os fios ganham um aspecto perolado.

opalhair


O efeito fica lindo, né? Eu até acho que é meio que só um novo nome para o “rainbow hair” haha Mas gosto dessa ideia de ser inspirado em uma pedra preciosa.

Como essas fotos que já estão bombando no Instagram mostram, funciona tanto para quem cabelo loiro quanto escuro. Aura usa algumas tintas da Wella para fazer, mas acho que dá para testar também com o Hair Chalk, tinta temporária da L’oréal (principalmente se você não tiver muita certeza se quer esse look, já que essa é mais indicada para mechas e vai saindo com as lavagens).

opalhair2

Gostaram dessa trend de beleza?

\ comentários


\ Os mais amados