\ Quero emagrecer e não consigo: Agora Vai!!!

Olá Pessoal!! Recebo diariamente pedidos sobre dicas do que fazer para emagrecer! Muitas pessoas sofrem com o ganho de peso em excesso e desejam perder os pneuzinhos de forma saudável e efetiva. Preparei super dicas infalíveis para você que sofre quando pensa naquela jeans antigo com dois manequins a menos. Vem comigo?

Esqueça as dietas restritivas ao extremo: Isso mesmo!! Ninguém vive comendo apenas maça, sopa ou outras dietas malucas por longo prazo. Comer muito pouco ao longo do dia ou ficar em jejum muitas horas diminui o metabolismo. Quando cansar de sentir fome, você vai atacar o primeiro brigadeiro pela frente, certo? Depois disso seu corpo estoca tudinho e isso voltará em forma de gordura. Fazer dieta não é punição. Troque a palavra dieta por estilo de vida.

Inclua na dieta: 2 frutas por refeição + 3 legumes e verduras favoritos no almoço e jantar. Combinado? Tente escolher diariamente novos alimentos, deixe o prato colorido e aproveite o que a natureza tem de melhor. Escolha frutas, folhas, verduras e legumes fresquinhos e orgânicos. Eles são livres de agrotóxicos, são mais saborosos e nutritivos por serem produzidos em solos ricos com adubos naturais e sem produtos químicos.

Faça um planejamento alimentar. Anote tudo que você come e bebe: ao final do dia você vai se surpreender. Por ali você pode se preparar melhor para o próximo dia (um dia após o outro, devagar e sempre). O diário alimentar ajuda a visualizar de forma clara e objetiva tudo que você consome e todos os horários. Use o celular, alarme, caderninho ou bloco e notas. Vale anotar o quanto de água você Bebeu e se fez exercícios ou não no dia. Adoro um diário da marca Tilibra chamado Boa forma. Ele é baratinho e bem completo.

Começe a ler a lista de ingredientes de cada embalagem dos alimentos (lista de ingredientes é diferente de tabela nutricional ok?): evite alimentos que iniciam a lista com açúcar, xarope de glicose, açucar invertido, dextrose, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico e gordura trans ou gordura vegetal hidrogenada (mesma coisa). Você sabe a diferença entre diet e light? Procure saber (rende um futuro post).

Troque os refinados e processados por integrais: Eles são ricos em fibras e nutrientes que oferecem saciedade e mantém o intestino em dia. Essencial para a perda de peso. Lembre se comer as frutas e legumes de forma integral para aproveitar todos os nutrientes, fibras e evitar os desperdício: bolo de casca de banana, chá de casca de abacaxi, doce de abóbora com casca, batata doce grelhada com casca, entre outros.

Diminua a quantidade de sal: O sal diminui a absorção de cálcio e retém muitos líquidos. Use a meta: Pouco sal, Muita saúde! Salames, mortadela, presunto, refinados industrializados tem muito sódio. Tente uma alimentação da vovó sabe? Não coma o que ela não reconheceria como comida #quantomaisnaturalmelhor

Monte a sua marmita saudável: Mantenha na bolsa suas preparações saudáveis, barrinhas, iogurtes, bolo, bebidas e frutas. Chance zero de você cair na tentação e acabar optando por opções fora da dieta. #dicadanutri_iza: Sou apaixonada pela linha da Bento Store.


Dormir pouco atrapalha a perda de peso: A insônia causa desequilíbrio de dois hormônios relacionados ao apetite e à saciedade da fome: a grelina e a leptina (hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade, também é secretado durante o sono). Quanto mais tempo acordado você produz menores quantidades de leptina, com isso o corpo sente necessidade de ingerir maiores quantidades de alimentos.

Faça pelo menos 30 minutos de atividade física diariamente: o seu corpo irá perder mais calorias naturalmente e o seu metabolismo estará sempre ativo. A atividade física vai ajudar a perda de peso e sua auto-estima e sensação de bem estar multiplica a cada dia!

Receita para começar o programa: BOLO ESPECIAL DE BANANA

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 3 bananas da terra orgânicas com casca
  • 3 colheres de proteína de arroz e ervilha sabor baunilha
  • 1 colher de café de fermento para bolo
  • 1xícara de farinha de coco
  • 1 xícara de castanha (Pará) moída
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 pitada de sal rosa
  • 3 ovos
  • 4 colheres de açúcar de coco

Preparo: Pré-aqueça o forno a 180 graus. Em uma bacia grande misture todos os ingredientes secos. Reserve. Bata no liquidificador os ovos, as bananas e o óleo de coco e transfira para bacia com os ingredientes secos. Misture com uma colher grande firme até que a massa fique homogênea. Unte um tabuleiro pequeno com gotas de óleo de coco e jogue a massa crua. Mantenha por 30 minutos no forno a 180 graus. Prontinho! #dicadanutri_iza. Leve para o lanche da tarde e para acompanhar, um suco de fruta sem açúcar e sem conservantes. Bom apetite.

Bj da Nutri e até a próxima. Deixe seu comentários e sugestões. Quer bater um papo comigo? Me chama no Instagram @nutri_iza

\ comentários


\ Os mais amados