\ Receita light: Penne Caprese Integral

Eu, como boa italiana, adoro uma boa pasta. Para mim, a pior coisa de fazer dieta é ficar sem a minha querida massa. Mas, com o tempo, aprendi que a massa não é a vilã da história – a versão integral com acompanhamentos e molhos leves pode ser uma aliada na reeducação alimentar. Hoje trouxe a receita de um penne caprese que eu adoro fazer e tem uma receita muito (muito mesmo) fácil. Nela vai mussarela de bufala, que é uma excelente fonte de proteínas e de vitaminas A, B2 e D. Além de ser uma delícia, vem conferir!

penne-caprese-receita

Ingredientes

– Meio pacote de penne integral da marca de sua preferência (gosto da Barilla)
– 200g de mussarela de bufala
– 200g de tomate cereja
– Azeite de oliva extravirgem
– Manjericão fresco

Modo de preparo

Corte a mussarela de bufala em pequenos pedaços. Corte também os tomatinhos pela metade. Prepare a penne como a embalagem manda. Retire a água da massa e adicione o azeite de oliva a gosto. Pode caprichar pois é o azeite que vai ser o molho da nossa massa. Misture os tomatinhos picados e feche a panela por 3 minutos para que o tomate aqueça. Na hora de servir, coloque a mussarela de bufala (só na hora de servir porque não fica com uma textura boa caso derreta) e as folhas de manjericão. Bom apetite!

penne-caprese penne-integral-caprese penne-mussarela-bufala

Essa Penne Caprese é ótima como prato principal ou também como acompanhamento de alguma carne. Delícia, né? Já me deu fome!

\ comentários


\ Os mais amados