\ Receitinha saudável sem glúten e lactose 2: rabanada

As festas de fim de ano estão praticamente aí, hoje trazemos a segunda receita saudável sem glúten e sem lactose pra você curtir sua ceia sem se preocupar em dieta ou em passar mal por causa de uma restrição alimentar.

  • RABANADA
destacada

Ingredientes:
Massa:

  • 1 ½ xícara de farinha sem glúten
  • -3 colheres de sopa Açúcar cristal
  • -1 Ovo
  • -½ pacote de Fermento biológico seco
  • -1/3 do tablete de Margarina vegetal
  • -1 colher de chá Essência de baunilha
  • -1 colher de chá CMC (espessante)

Calda e Fritura

  • -1 vidro (200ml) Leite de coco
  • -1 caixinha 200ml Leite de arroz
  • -60g Açúcar cristal
  • -1 Ovo
  • -1 xícara Óleo de soja

Modo de preparo:

Pão: Em uma vasilha misture os ingredientes secos. Em outra vasilha misture o ovo e o creme vegetal com um batedor de ovos. Adicionar a água morna na mistura de farinha e bata em velocidade baixa na batedeira.  Juntar a mistura de ovos e aumentar para velocidade máxima. Bater por 3 minutos. Despejar a massa em uma forma para bolo inglês untada e enfarinhada e deixar descansar dentro do microondas por 20 a 30 minutos ou até atingir 1 cm da borda da forma. Enquanto isso pré-aqueça o forno a 200ºC. Assar o pão por 30 minutos. Abaixe o fogo 150 ºC depois de 20 minutos e termine de assar.

Rabanadas: Cortar o pão em fatias diagononais com espessura média. Um pão rende aprox. 12 fatias. Misturar o leite de coco, o leite vegetal e o açúcar.  Bater as claras em neve, em seguida juntar as gemas às claras e bater por mais alguns minutos. Fazer uma mistura de açúcar e canela para a cobertura. Fritar as rabanadas em óleo quente até ficarem douradas. Escorrer em papel absorvente e passá-las na mistura de açúcar e canela.

Não esquece da receita da semana passada do chocotone aqui, viu? :)

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